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Em terra de Internet, quem se expressa é rei

on março 9, 2017 Comentários desativados em Em terra de Internet, quem se expressa é rei

Uma coisa é fato: Com a evolução rápida das redes sociais, as pessoas descobriram algo com um valor expressivo: A voz. As pessoas aprenderam (e aprendem diariamente) a falar, pedir, reclamar, sugerir. Os internautas querem estar mais perto das marcas, fazer parte dos fatos cotidianos que antes eram apenas lidos nos jornais – que eram depois amassados e jogados fora. Hoje todos querem expor sua opinião. Pela primeira vez as pessoas descobriram a liberdade de se expressar – ainda que não tenham domínio sobre o assunto comentado.

O engajamento nunca foi tão forte como hoje, especialmente com as causas sociais. As lutas que demoraram séculos para serem notadas, hoje são bradadas aos quatros ventos (da internet) para que mais e mais pessoas passem a notar. As pessoas ganharam força. Ou melhor, descobriram que podem, sim, ter força.

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher e, mais do que nunca, pudemos observar o apelo das mulheres – as homenageadas. Elas não querem mais flores. E não é porque possuem algo contra a flor, em si, mas é que não adianta receber um presente em um dia do ano se nos outros 364 sofrem assédio, violência doméstica, são diminuídas nos trabalhos – trabalham mais e ganham menos (e estamos em 2017, hein?).

O problema é: Ainda estamos sim longe de ter uma sociedade com mais igualdade. Há muito trabalho e muita luta a ser feita. Porém, com as redes sociais as pessoas viram que o sofrimento também pode ser diminuído, porque as informações são dissipadas com mais rapidez. Se pararmos para pensar, quantas denúncias já foram feitas através do Facebook, por exemplo?

No fim das contas, as redes sociais hoje em dia servem mais do que apenas se comunicar com aquele velho amigo da escola ou postar foto do que você comeu hoje. As redes sociais servem justamente pelo bem SOCIAL. No melhor sentido da palavra.

E por que estão abordando este assunto? O que isso pode ter a ver com o meu negócio?

Olha, muito. Talvez este seja o momento de desconstrução dos paradigmas da sua empresa. Aliás, primeiro dos seus (afinal o seu negócio reflete as suas aspirações, o seu posicionamento). A sua marca não está nas redes sociais apenas para vender – ainda que este seja o seu objetivo final como empreendedor. Não se vende sem entender quem é o seu público. Não se vende apenas tentando empurrar algum produto sem ter a sensibilidade de saber quem pode querer comprá-lo.

É o momento de escutar o que toda essa população tem a dizer para fazer, de repente, o seu negócio mais humano. As pessoas querem se identificar com pessoas/marcas/coisas/causas/situações. É o momento de entender o que o seu público pede para, então, a sua marca passar a fazer sentido.

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Andressa NascimentoEm terra de Internet, quem se expressa é rei

Como seu cérebro reage com vídeos do YouTube

on março 6, 2017 Comentários desativados em Como seu cérebro reage com vídeos do YouTube

Ainda que achemos absolutamente natural o ato de assistir a um filme, vídeo no YouTube ou outra plataforma de streaming, o nosso cérebro, quando é interrompido, por exemplo, por uma propaganda neste ambiente digital, tem percepções diferentes por conta da utilização do sistema.

Segundo uma nota divulgada pelo Meio & Mensagem, o estudo, que foi realizado pela Teads, visou entender o impacto das soluções das campanhas de marketing para o consumidor. O resultado foi interessante: Vídeos em editorial são 16% mais envolventes e pelo menos 15% mais fáceis de serem lembrados. Isso significa que estas estratégias são boas e impactantes para o usuário final.

“Um leitor de uma notícia, por exemplo, tende a usar com maior intensidade o lado esquerdo do cérebro, onde se concentram atividades relacionadas a raciocínio e linguagem. Dessa forma, um vídeo de apelo mais emocional teria maior efeito nesse contexto, segundo o estudo, funcionando como espécie de compensação da reflexão mais pragmática. Por outro lado, mídias sociais em que o compartilhamento entre amigos e familiares é protagonista tendem a estimular o hemisfério direito cerebral, mais conectado à memória afetiva e à sensibilidade artística. Nesse contexto, um vídeo mais complexo é mais indicado” (Meio e Mensagem).

Recentemente comentamos sobre o anúncio de pacotes de canais do YouTube, o que deve atrair ainda mais a audiência para a internet em tempos de extrema conexão. É fato que foi descoberto o novo bolo de desejo dos internautas e quem conseguir uma fatia primeiro, se deliciará mais.

Fonte: Meio & Mensagem – http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2017/03/03/pesquisa-analisa-reacao-cerebral-a-propaganda-em-video.html

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Um erro de digitação pode fazer o seu negócio sumir

on março 3, 2017 Comentários desativados em Um erro de digitação pode fazer o seu negócio sumir

Parece um título polêmico, mas é exatamente o que aconteceu nos Estados Unidos na última quinta-feira (2), quando um erro de digitação causou um blecaute geral que derrubou milhares de sites hospedados na Amazon.

Segundo o Canaltech, o problema durou pelo menos quatro horas, o que gerou instabilidade para carregamento de fotos, logos, listas e dados em muitos sites.

Quando tudo se normalizou, a Amazon pediu desculpas aos usuários e disse que “vai fazer o possível para aprender com o evento e usar disso para melhorar ainda mais a disponibilidade de seus serviços”.

Este caso nos faz lembrar que uns anos atrás vivíamos sem internet e que tudo era manualmente resolvido. E que hoje, do contrário, um erro de digitação, um botão errado, um “enter” fora da linha pode colocar tudo a perder. Imaginemos o quanto estes sites que se mantiveram fora do ar, neste episódio, durante quatro horas, perderam?

Nunca o famoso ditado “time is money” foi tão real e nunca fomos tão conectados a ponto de ficarmos tão dependentes da internet e da tecnologia inclusive para sobreviver. Nestes anos atrás, era utópico pensar em viver assim. Hoje em dia é basicamente necessidade.

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/amazon/erro-de-digitacao-derruba-milhares-de-sites-em-efeito-domino-nesta-terca-feira-90100/

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Quando a internet e a TV viram uma coisa só

on março 1, 2017 Comentários desativados em Quando a internet e a TV viram uma coisa só

É, meus amigos. A revolução da internet está indo mais rápido que a encomenda. Muitas grandes empresas já começaram, há um tempo, a pensar (e temer) as possibilidades que a internet dá e agora chegou a hora de as TVs entrarem neste bolo.

Na última terça-feira (28) o YouTube anunciou que deve lançar um serviço com pacotes de canais ao vivo. Segundo o G1, que divulgou a nota, com esta novidade os assinsntes poderiam acessar a vários canais como ABC, CBS, Fox, NBC, diretamente de seus dispositivos inteligentes (Tablets, smartphones etc).

O serviço deve começar apenas nos Estados Unidos e, pasmem, deve ser iniciado em poucos meses com um valor mensal de US$35 e até seis usuários permitidos por conta de assinatura. Além disso, de acordo com a publicação, o produto também deverá oferecer conteúdo original da própria plataforma, assim como Netflix faz.

Esta revolução da internet está chegando com força e os canais de TV devem se cuidar e se preparar para entrar na onda, caso contrário fatalmente serão engolidos. Sabemos que com a popularização do Netflix muitas operadoras à cabo já sentiram uma queda de receita. É hora de se reinventar, reinventar o serviço de TV. As pessoas já não querem mais sentar apenas em sua sala para conferir a programação favorita. As pessoas querem ter acesso em todo tempo e em qualquer lugar.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/youtube-anuncia-servico-pago-de-tv-com-canais-ao-vivo.ghtml

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Qual é a sua reação no Facebook hoje?

on fevereiro 24, 2017 Comentários desativados em Qual é a sua reação no Facebook hoje?

Que os brasileiros são muito engajados nas redes sociais, não temos dúvidas. Afinal, 92% das empresas nacionais possuem perfil nas principais mídias por algum motivo, certo? Mas o que não sabíamos é que o povo daqui é extremamente ligado em algo interessante: mostrar o seu sentimento por cada post publicado no Facebook.

Isto mesmo, amigos, o Brasil está em décimo no ranking dos países que mais utilizam os botões de “reações” no Facebook. Segundo o Canaltech, que divulgou a notícia, o que mais utiliza a função é o México, seguido do Chile e depois Suriname.

De acordo com a publicação, no Brasil mais da metade das reações foi “Amei” desde o lançamento das funcionalidades e o período mais utilizado foi o Natal de 2016.

Já que os brasileiros são tão engajados nas redes sociais – e nela permanecem boas horas de seu dia -, não seria este o momento ideal para o Facebook finalmente liberar a função “loja” com pagamento para as empresas que possuem produtos para venda?

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/facebook/brasileiros-estao-entre-os-que-mais-usam-as-reacoes-do-facebook-no-mundo-89840/

 

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Brasil, o país do empreendedorismo

on fevereiro 23, 2017 Comentários desativados em Brasil, o país do empreendedorismo

A frase “Apesar da crise” é, talvez, uma das mais utilizadas no país desde 2014. Mesmo assim, faz todo o sentido até agora. Um estudo feito pela Expert Market, dos Estados Unidos, revelou que o Brasil é o quinto mais empreendedor do mundo.

De acordo com o Canaltech, que divulgou o estudo, empreendedores comentam que existem muitas dificuldades e burocracias para abrir o seu negócio – um dos motivos de tantas startups fecharem tão rápido – porém muitas conseguiram o segredo do suceso. Ainda de acordo com a publicação, a maior dificuldade para abrir uma empresa é a questão sindical, impostos patronais e taxas de empregados.

Na matéria o veículo aponta ainda alguns motivos para o fechamento precoce das empresas: falta de planejamento financeiro, falta de envolvimento em tempo integral e excesso de colaboradores nas etapas iniciais, o que normalmente excede o orçamento do negócio.

E quanto mais empresas nascem, mais envolvimento com novos públicos em redes sociais há. Afinal, foi o que comentamos recentemente: 92% das empresas brasileiras já possuem perfil nas redes e falam com seus seguidores. Por que uma empresa nova não tentaria uma fatia deste mesmo bolo também?

Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/startups/brasil-conquista-5o-lugar-no-ranking-de-paises-mais-empreendedores-89624/

 

 

 

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Não basta ter uma ideia; É preciso mantê-la viva

on fevereiro 22, 2017 Comentários desativados em Não basta ter uma ideia; É preciso mantê-la viva

O título deste texto já diz muito sobre o que abordaremos hoje. A internet tem ajudado tanto a nossa vida, que possivelmente não nos atentamos em alguns detalhes, de certa forma, um tanto negativos, diga-se de passagem.

Com a internet temos evolução, novos apps, aplicações que praticamente automatizam boa parte da nossa vida. Por outro lado, com a internet também temos uma competição muito maior.

Hoje em dia é mais fácil e rápido “ter ideias e executá-las”, ou seja, desenvolver aplicações para as rotinas da população. Por este mesmo motivo, é mais simples também o famoso “no mundo nada se cria, tudo se copia transforma”.

Um exemplo disso é a famosa luta para quem ganha mais usuários em plataforma de publicação de fotos e vídeos que se desfazem em 24h. O modelo foi criado pelo Snapchat, depois foi aderido pelo Instagram e agora o Whatsapp anunciou que está finalizando uma ferramenta basicamente igual.

Não é incrível pensarmos que o Snapchat e o Instagram já estão se degladiando por audiência e uma terceira empresa pensar: “Hum, vou entrar nesse meio aí também”?

Porém isso é mais comum do que imaginamos. Todo tipo de aplicativo/aplicação que é anunciada no mercado sempre tem um “genérico”. Desde joguinhos da era Flappy Bird, que foi febre até o app para ver o saldo do FGTS. Sim, nós temos um aplicativo oficial do governo, porém alguém achou que seria bacana fazer um com as mesmas funções.

No caso do Flappy Bird, mesmo, que citamos acima, o desenvolvedor se sentiu tão pressionado com a quantidade de usuários versus a quantidade de outros profissionais querendo uma fatia do bolo, que simplesmente resolveu sair fora da jogada.

O que queremos dizer com isso tudo é exatamente o título deste texto: Não basta ter uma ideia incrível. Você precisa ser inovador todos os dias a ponto de não deixá-la morrer. Vide o próprio Facebook. Acreditem, todos os dias aparecem novos “criadores” tentando fazer algo igual ou melhor que a gigante azul de Mark Zuckerberg. No entanto, enquanto ele estiver a todo vapor criando coisas novas para o seu patrimônio, dificilmente alguém o engolirá. Então, amigos, a fórmula é simples: Inovação, determinação, cuidado diariamente. Se reinventem todos os dias, porque com esse mercado que evolui tão rápido, as chances de você ser atropelado são enormes.

G1 – WhatsApp anuncia recurso para compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/whatsapp-anuncia-recurso-para-compartilhar-fotos-videos-e-gifs-que-somem-em-24-horas.ghtml

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Realidade virtual para a cura do câncer

on fevereiro 20, 2017 Comentários desativados em Realidade virtual para a cura do câncer

Dizemos todos os dias e as matérias só nos deixam mais certeza: A internet das coisas vem para ficar e a realidade virtual deve se instaurar cada vez mais na vida da população.

Uma prova disso é que cientistas da Universidade de Cambridge receberam 20 milhões de libras para desenvolver um projeto que envolve a realidade virtual para mudar a forma como os médicos lidam com o tratamento contra o câncer.

De acordo com o G1, a ideia é criar mapas digitais em 3D para usar a realidade virtual e reconstruir e estudar tumores reais. A ideia inicial é focar a tecnologia para o câncer de mama.

Um boletim recente da Organização Mundial da Saúde revelou que o câncer é a segunda doença mais mortal do mundo e que apenas em 2015 pelo menos 8,8 milhões de pessoas morreram por conta de tumores.

Sendo assim, já podemos imaginar um futuro com mais possibilidades de cura para doenças complexas utilizando da evolução da tecnologia. Que continuemos apostando nossas fichas para criar um mundo melhor!

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/como-a-realidade-virtual-pode-ajudar-cientistas-a-viajar-por-dentro-de-tumor-e-tratar-cancer.ghtml

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Andressa NascimentoRealidade virtual para a cura do câncer

Brasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

on fevereiro 17, 2017 Comentários desativados em Brasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

Com todo o frisson das grandes empresas – Facebook, Google etc – em prol do fim da disseminação de notícias falsas pela web, uma pesquisa com dados interessantes revelou que pelo menos 80% dos brasileiros acreditam nas informações que vêem ou lêem nas redes sociais.

O estudo, revelado pela CNT/MDA, levou em consideração o Google, Whatsapp, Facebook e Twitter.

De acordo com o Valor Econômico, que divulgou a pesquisa, os entrevistados foram questionados se acreditam nas informações que leem na internet e 80,2% respondeu que na maioria das vezes, 3,1% totalmente e apenas 16,3% afirmaram que não acreditam.

Isso mostra que, cada vez mais, as redes sociais estão muito fortes e presentes na vida das pessoas. É um grande momento para as empresas se consolidarem como formadoras de opinião em cada nicho e envolver os seguidores, engajá-los de modo que eles se mantenham fiéis a cada marca.

Fonte: Valor Econômico – http://www.valor.com.br/empresas/4870574/no-brasil-80-acreditam-no-que-leem-nas-redes-sociais-diz-pesquisa

 

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Andressa NascimentoBrasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

Videoconferências e tecnologia para melhorar o negócio

on fevereiro 15, 2017 Comentários desativados em Videoconferências e tecnologia para melhorar o negócio

Que os vídeos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, isso todos sabemos. As empresas já de médio a grande porte costumam usar inclusive videoconferências para reuniões, especialmente quando estas marcas possuem vários escritórios.

Além de o mercado já lidar com marcas como WebEx, Skype for Business e GoToMeeting, agora as empresas terão à disposição o novo serviço da Amazon, o Amazon Chime, que será compatível com Windows, MacOS, iOS e Android. Segundo a Canaltech, que divulgou a notícia, a novidade tem alguns diferenciais interessantes, como o campo visual para todos os participantes da reunião e áudio cristalino, que permite identificar ruídos que atrapalham as chamadas.

Outro diferencial interessante é que uma chamada poderá utilizar telefone comum, caso uma das partes não possa acessar o aplicativo do serviço por algum motivo.

A novidade deve chegar com força no mercado, já que a Amazon é uma das gigantes da atualidade em tecnologia. As empresas, enfim, agradecem, já que é mais uma oportunidade de melhorar internamente o fluxo de trabalho e cronogramas, otimizar reuniões e economizar tempo.

As videoconferências têm se tornado cada vez mais populares, inclusive entre usuários finais, com os aplicativos Facetime, Whastapp e Skype. Se o mundo se tornará todo vídeos, isso não sabemos. Mas que as conexões devem aumentar muito a cada dia, isso vão.

Conheça o Amazon Chime

Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/amazon/conheca-o-chime-novo-servico-de-videoconferencia-da-amazon-para-empresas-89206/#

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Andressa NascimentoVideoconferências e tecnologia para melhorar o negócio