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Alta dos apps: Nova sensação no setor de tecnologia

on janeiro 5, 2017 Comentários desativados em Alta dos apps: Nova sensação no setor de tecnologia

Que o mundo está completamente conectado, todos sabemos. No entanto, a tendência atual é que tudo possa ser feito através de apps nos dispositivos móveis.

Uma pesquisa recente realizada pela Millward Brown Brasil e pela NetQuest revelou que o brasileiro passa, em média, 3h14 por dia conectado com o celular. Por este motivo, o mercado de aplicativos tem apresentado uma alta exponencial desde 2015.

A loja de apps da Apple, por exemplo, gerou US$ 20 bi para desenvolvedores em 2016, uma alta de 40%, segundo o G1. O anúncio de jogos muito populares, como Pokémon Go e Mario Run contribuiram para essa alta.

Ainda de acordo com a publicação, aplicativos populares baseados em assinatura, como o Netflix, HBO e Now, cresceram 74% no ano passado, com um total de US$ 2,7 bi.

Cada vez mais as grandes marcas têm investido no setor, mesmo as de jornalismo. Já é possível acompanhar noticiários, streamings e apps de compartilhamento e venda de produtos com apenas um clique.

Fonte: G1 – http://exame.abril.com.br/tecnologia/brasileiro-usa-celular-por-mais-de-tres-horas-por-dia/

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Andressa NascimentoAlta dos apps: Nova sensação no setor de tecnologia

Novidades de tecnologia para 2017

on janeiro 4, 2017 Comentários desativados em Novidades de tecnologia para 2017

Desde que o mundo é mundo, milhares de engenheiros se empenham para transformar a vida das pessoas para melhor, com facilidades. Lá nos anos 80, quando assistimos ao filme “De Volta para o Futuro”, começamos a imaginar como seria a nossa vida depois dos anos 2000, como apontava o longa. Claro, ainda não temos o famoso “hoverboard” (aquele skate sem rodas que flutua), porém temos outras tecnologias tão avançadas e importantes que já podemos dizer sim que estamos vivendo no futuro.

Hoje o G1 divulgou matéria que comentou sobre o que podemos esperar da CES 2017, a Consumer Eletronics Show, que traz toda a nova tecnologia voltada para o público final.

Neste ano, que o evento aponta sua 50ª edição, algumas áreas prometem ter mais sucesso com o público, por conta da sua avançada tecnologia. Segundo a publicação, estas são os cinco mais esperados:

  • Casa Inteligente – Assistentes digitais que chegam aos lares – pelo menos nos Estados Unidos muitas família já estão implantando e já podem chegar em casa e falar com seus assistentes eletrônicos. Além disso, os eletrodomésticos passam a ser conectados uns com os outros no sistema da casa. Um exemplo é o novo aspirador de pó que inicia limpeza da casa com apenas um comando de voz.
  • Vestíveis – De acordo com a publicação, o evento trará alguns itens diferentes, como tênis que ganham novo impulso, cachecóius que medem poluição e até amplificador de som vestível.
  • Drones – Algumas novidades no setor, como os drones modulares.
  • Realidade virtual – Há expectativa que surjam novos óculos de realidade virtual, os da Qualcomm e da Dell. No entanto, o principal a ser abordado no evento é o tipo de conteúdo a ser produzido para esta tecnologia.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/ces/2017/noticia/ces-2017-veja-cinco-coisas-para-esperar-da-feira-de-eletronicos-mais-importante-do-mundo.ghtml

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Andressa NascimentoNovidades de tecnologia para 2017

SEO: Como evitar o Blackhat

on janeiro 3, 2017 Comentários desativados em SEO: Como evitar o Blackhat

Como já falamos algumas vezes, a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é absolutamente certeira quando se busca o alcance orgânico do seu site na internet. Porém, precisamos falar de um tema perigoso para a sua marca: o Blackhat.

Entendamos: Não é um trabalho rápido e encontrar seu público, e sim um trabalho de formiguinha, pois depende especificamente de produção de conteúdo relevante para seu público-alvo, uso de palavras-chave específica, ações nas redes sociais e afins.

Algumas agências até oferecem resultados rápidos, porém sempre desconfie: visitas qualificadas e orgânicas não caem no nosso colo milagrosamente. Certamente alguém burla as regras dos buscadores para que você alcance este resultado.

O que é Blackhat

O Blackhat é um termo utilizado para se referir às técnicas não ortodoxas na internet, ou seja, manipular as variáveis para enganar os mecanismo de busca, oferecendo conteúdo diferente do proposto para o Google.

Segundo o site SEO Marketing, as seguintes práticas consideradas abusivas pelo Google são:

  • Utilizar texto ou links ocultos;
  • Camuflar conteúdo real da página e fazer redirecionamentos não autorizados;
  • Carregar páginas com palavras-chave irrelevantes
  • Usar páginas de entrada criadas para a função dos mecanismos de pesquisa

Com estas práticas, o Google pode penalizar o seu site e, dependendo da gravidade, pode até apagar o site de seu índice.

Como evitar o Blackhat

Principalmente: Não acredite em milagres. Os resultados vão aparecer, porém para ter um público qualificado demora. O Google vai reconhecer o seu site se você fizer estratégia certa de marketing de conteúdo atrelado às redes sociais e à otimização.

Fonte: SEO Marketing – http://www.seomarketing.com.br/black-hat-SEO.php

 

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Andressa NascimentoSEO: Como evitar o Blackhat

Comportamento das empresas nas redes sociais

on janeiro 2, 2017 Comentários desativados em Comportamento das empresas nas redes sociais

Um novo relatório realizado pelo Social Media Trends indicou o comportamento nas redes sociais, por parte das empresas, levando em consideração o ano de 2016. Segundo o estudo, pelo menos 92,1% das marcas estão presentes em alguma mídia social com intenção de ganhar visibilidade e atrair o público ideal, ou seja, possíveis novos consumidores.

Ainda segundo a pesquisa, dentre estas, 58,6% adotam estratégias de Marketing de Conteúdo, e-mail marketing e otimização de sites. Os números não mentem: empresas que apostam em campanhas inteligentes, atingem pelo menos 7,7 vezes mais visitas em seus sites.

Sobre os desafios de se manter uma empresa ativa nas redes sociais, o estudo aponta que 70,9% das marcas indicam que há uma dificuldade em manter o público engajado, enquanto que 63% considera mais árduo o crescimento do alcance das publicações.

A pesquisa completa pode ser lida aqui: http://pesquisas.rockcontent.com/redes-sociais/

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Andressa NascimentoComportamento das empresas nas redes sociais

Os principais erros que você não poderá cometer nas redes sociais em 2017

on dezembro 29, 2016 Comentários desativados em Os principais erros que você não poderá cometer nas redes sociais em 2017

Como já falamos muitas vezes, os usuários já perceberam que os melhores canais para fazer solicitações e conversar com suas marcas de preferência são as redes sociais. Justamente por isso precisamos ter alguns cuidados nesse contato, porque qualquer deslize por parte das marcas já pode virar motivo de revolta e viralização negativa.

Contantemente vemos casos de empresas que se veem em saia justa por não saberem muito bem lidar com os consumidores. Em primeiro lugar, não custa lembrar: todas as pessoas da vida, da Terra, do Universo gostam de ser bem tratadas, ouvidas e se sentir especiais. Todas. Então, demonstrar que a marca não liga muito bem para aquele que está ali a seu favor pode ser justamente um dos erros mais falhos dentro das redes sociais.

Confira algumas atitudes para evitar nas redes sociais da sua marca:

  • Censura: Nunca, em hipótese alguma, censure um seguidor, por mais mal educado injustamente esteja ele sendo contra sua empresa. É preciso entender o motivo de tanta raiva, de ele ter passado um tempo de sua vida xingando o seu negócio. Ainda que você ache que tem razão, a boa e velha lei do comércio vale nas redes sociais: “o cliente tem sempre razão”. Às vezes ele realmente não tem, mas não custa conversar amigavelmente, pedir desculpas pelo infortúnio e ver como pode melhorar a experiência dele com o seu negócio, certo? Garantimos que o usuário ficará mais calmo, poderá mudar o seu ponto de vista sobre a empresa. O fato de bloquear ou xingar um seguidor pode fazer com que a situação viralize de maneira negativa, porque, acredite, vai haver compartilhamento e revolta com as pessoas mais próximas e isso se propaga. E é aí que a empresa é pega de calças curtas. Então é sempre bom ter cuidado;
  • Deixar de responder: Ignorar um usuário também é um estratégia muito, muito ruim. Ainda que ele esteja falando mal da empresa ou esteja esbravejando por algum acontecido, é importante dar ouvidos e mostrar que a empresa está ali por ele. Quanto mais rápida a resposta for, menos bravo ele vai ficar;
  • Propagação de notícias / anúncios falsos: Não tem coisa que irrite mais um internauta do que escrever mentiras. Se for fazer alguma brincadeira, lembre-se sempre de sinalizar que é um meme. Propagar notícias falsas só vai fazer com que o sua credibilidade caia perante os seguidores;
  • Discriminação: Esse é, talvez, o pior dos erros. Em primeiro lugar, é errado discriminar em qualquer circunstância, na vida pessoal, no trabalho, na rua. Na internet, então, é pior. Isso viraliza e com toda certeza as pessoas vão se voltar contra a sua marca. Em segundo lugar, as marcas devem se posicionar a favor dos seus consumidores, e quando dizemos consumidores, queremos dizer = qualquer pessoa. Então é importante alinhar o discurso da empresa com todos os funcionários, é imprescindível se atentar para o que é respondido para os seguidores nas redes sociais, para não acabar tendo que enfrentar uma crise.
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Andressa NascimentoOs principais erros que você não poderá cometer nas redes sociais em 2017

A realidade virtual e as redes sociais

on dezembro 28, 2016 Comentários desativados em A realidade virtual e as redes sociais

Estamos a cada segundo vendo a evolução acontecer, especialmente a revolução tecnológica. É fato que não vivemos mais sem internet, aplicativos, redes sociais, e-mails e afins. E cada vez mais são criados produtos para que nos adaptemos a essa nova realidade. Já falamos sobre a internet das coisas e hoje falaremos sobre outro tema muito presente na sociedade atual: a realidade virtual.

Segundo o IDG, a realidade virtual tem crescido no mundo em busca do fantástico, da exploração do que poderíamos ver apenas em nosso imaginário. Ainda segundo a publicação, possivelmente no futuro, com esta tecnologia, será possível interagir instantaneamente com os outros em ambiente personalizado e paralelo, que poderá coocar meios e redes tecnológicas para fazer uma “digitalização” de nossas vidas cotidianas.

Se pararmos para pensar, atualmente já temos tecnologia que possibilita isso. Os vídeo-chats, por exemplo, são a prova de que se pode interagir com o usuário de maneira digital.

A publicação ainda indica que a ideia de unir a realidade virtual com as redes sociais é a de utilizar a tecnologia para criar personagens avatares online, que viveriam dentro deste âmbito virtual, para poder se comunicar com outros avatares e, assim ampliar a realidade de consumidores.

Falando dessa forma tudo parece ser muito louco e futurista, mas paremos para pensar: Será que o futuro já não chegou?

Fonte: CIO IDG – http://cio.com.br/opiniao/2016/12/22/a-realidade-virtual-e-as-redes-sociais-do-futuro/

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Andressa NascimentoA realidade virtual e as redes sociais

Por que apostar em blog para alavancar o seu negócio?

on dezembro 27, 2016 Comentários desativados em Por que apostar em blog para alavancar o seu negócio?

Acontece que estas redes sociais que citamos acima são mais dinâmicas. Os chamados “textões” não são tão bem vistos quando se trata de um assunto. Por este motivo muitas marcas tem se posicionado utilizando os blogs. É neste espaço que se pode discorrer sobre os temas mais adequados com o seu negócio sem ficar “cansativo demais”.

Os blogs tem cada vez mais ganhado espaço nos sites institucionais, porque através deles fica mais fácil escrever sobre inspirações, dicas e comentar casos que possam deixar mais evidência o tipo de serviço que a sua empresa presta.

Ademais, é uma maneira de gerar mais tráfego para dentro do seu site; Quando divulgamos textos dos blogs nas redes sociais citadas acima, os leitores acabam tendo mais curiosidade de conhecer mais conteúdo que se identificam. É neste momento que entram e conhecem mais a empresa, no site institucional.

Sendo assim, optar por blog atrelado a estratégia de SEO e SEM no site sem dúvidas é um caminho bastante certeiro para alcançar os seus seguidores.

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Andressa NascimentoPor que apostar em blog para alavancar o seu negócio?

Pequenas e médias empresas nas plataformas digitais

on dezembro 26, 2016 Comentários desativados em Pequenas e médias empresas nas plataformas digitais

Já falamos aqui algumas vezes sobre a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) para empreendimentos que estão adentrando ao âmbito digital. A ação visa melhorar a performance e o posicionamento dos sites dentro do Google, sendo este um blog ou um e-commerce.

Segundo o site Terra, campanhas de SEO alcançam resultados tangíveis em médio e longo prazo, dependendo da estrutura criada com a palavra-chave, foco, nível de concorrência do seu negócio etc.

A ideia de optar pelo SEO é conseguir gerar mais tráfego para o seu site de maneira orgânica, de modo que a sua conversão em vendas aconteça. Para as pequenas e médias empresas, em especial, é imprescindível unir todas as estratégias das plataformas digitais para criar uma reputação e acessibilidade robustos aos novos usuários.

Ainda segundo o Terra, uma pesquisa divultada pela “TNS Brasil” em janeiro deste ano revelou que pelo menos 69% dos consumidores utilizam sites das marcas como fonte de pesquisa antes de realmente realizarem suas compras. Ademais, 85% dos brasileiros recorrem à internet antes de realizar uma compra.

Sendo assim, é importante se atentar para as estratégias de divulgação do seu negócio, seja sua empresa pequena ou média. Quanto mais você utilizar ferramentas tecnológicas, mais o negócio vai virar ao seu favor.

Fonte: Terra – https://noticias.terra.com.br/dino/saiba-como-as-pequenas-e-as-medias-empresas-estao-ganhando-vantagem-competitiva-nas-plataformas-digitais,5a7713f436e5ae57a2fa184dbbeb1f2b6t47eqxu.html

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Andressa NascimentoPequenas e médias empresas nas plataformas digitais

Os brasileiros que vão se autopresentear no Natal

on dezembro 22, 2016 Comentários desativados em Os brasileiros que vão se autopresentear no Natal

Você se comportou bem em 2016, para ganhar um presente de Natal? Pelo menos 56% dos brasileiros acreditam que sim e devem se autopresentear no próximo fim de semana.

Segundo o Canaltech, que divulgou a notícia, uma pesquisa realizada pelo SPC revelou que metade dos brasileiros pretende comprar pelo menos dois presentes para si mesmo. Ainda de acordo com a publicação, dentre os motivos citados estão merecimento e a oportunidade de se presentear com coisas necessárias.

Esta é, na realidade, uma ótima oportunidade para os sites de e-commerce se posicionarem com promoções relâmpagos, anúncios nas redes sociais e nos links patrocinados do Google, para conseguir uma conversão maior neste Natal e para fazer com que novos consumidores passem a conhecer o seu negócio.

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/mercado/50-dos-brasileiros-irao-se-autopresentear-no-natal-diz-spc-86348/

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Andressa NascimentoOs brasileiros que vão se autopresentear no Natal

A geração conectada que trabalha remotamente

on dezembro 20, 2016 Comentários desativados em A geração conectada que trabalha remotamente

Que o mundo está mais conectado, todos sabemos. No entanto, é visível que cada empresa tem se adaptado à evolução tecnológica e muitas já apostam no sistema home office para seus funcionários. Segundo um estudo realizado pela Dell e pela Intel, pelo menos 53% dos brasileiros entrevistados afirmaram realizar atividades do trabalho em casa em algum momento da semana, diferente de outros países, com média em 34%.

Os chamados “Millenials”, aqueles que acompanharam a revolução tecnológica no mundo, com a chegada da internet e dispositivos conectados, afirmam na pesquisa que com a modalidade home office conseguem melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional e que, evitando deslocamentos, conseguem ser mais produtivos.

Pelo menos 60% dos entrevistados ainda comentaram na pesquisa que melhores tecnologias de comunicação tornarão a comunicação presencial menos necessária. Isto indica que o mundo está se tornando mais virtual e que o seu negócio precisa estar no campo de visão destes novos consumidores.

A pesquisa completa da Dell / Intel está aqui: http://www.dellworkforcestudy.com/br/

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Andressa NascimentoA geração conectada que trabalha remotamente