BLOG

Brasil: a cereja do bolo para as redes sociais

on dezembro 19, 2016 Comentários desativados em Brasil: a cereja do bolo para as redes sociais

Não que nunca tenhamos mencionado o assunto, porém é bom sempre frisar: O Brasil é o país que mais acessa redes sociais no mundo. Um novo relatório, realizado pela Reuters, indicou que pelo menos 72% dos brasileiros usam as redes sociais para ler notícias. A pesquisa também revelou que aqui foi o local com maior crescimento de acesso a conteúdo jornalístico através das mídias.

O relatório, divulgado pelo O Globo, indicou ainda que, dos 26 países, o Brasil é o que apresenta maior grau de engajamento:

“90% interagem de alguma forma; 60% fazem comentários ou reproduzem textos e vídeos em seus perfis”

Se temos atualmente 58 milhões de brasileiros que acessam as redes sociais e interagem com os conteúdos divulgados, por que não apostar neste bolo? Muitas marcas já estão tirando sua fatia e aproveitando o grande momento, em que as pessoas estão conhecendo e se aproximando mais das empresas que seguem.

Fonte: O Globo – http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-estrela-das-redes-sociais,10000095270

leia mais
Andressa NascimentoBrasil: a cereja do bolo para as redes sociais

Brasil está no ranking dos países mais afetados com golpes virtuais

on dezembro 16, 2016 Comentários desativados em Brasil está no ranking dos países mais afetados com golpes virtuais

Um relatório da Kapersky Lab, de segurança digital, revelou que o Brasil está entre os 10 países que mais sofrem com os golpes virtuais no mundo. Segundo o G1, que divulgou a informação, a empresa afirma que aqui cria-se coisas novas todos os dias e que supostamente já virou um “negócio”.

O FBI já registrou US$1 bi em perdas de usuários somente neste ano – deste montante, 42% acontece no Brasil.

Sempre comentamos aqui no blog a importância de manter os sites e softwares da empresa atualizados, com os devidos puglins. Atrelados a isso, programas de segurança digital. É imprescindível se proteger e dificultar o caminho dos hackers, especialmente se o seu negócio lida com venda direta dentro do seu site.

As empresas de médio e pequeno porte são as mais vulneráveis neste aspecto, porque não contam, muitas vezes, que podem vir a ser alvo dos criminosos. No entanto, infelizmente todos são e é bem possível que um hacker se aproveite de um site mais vulnerável, justamente por ser considerado “fácil” de roubar.

Sendo assim, é imprescindível ficar sempre atento e manter os dados atualizados com empresa confiável, a fim de evitar possíveis perdas e transtornos futuramente.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/criar-golpes-virtuais-ja-e-um-negocio-no-brasil-diz-especialista-em-sequestro-digital.ghtml

leia mais
Andressa NascimentoBrasil está no ranking dos países mais afetados com golpes virtuais

Instagram e seus 600 milhões de usuários

on dezembro 15, 2016 Comentários desativados em Instagram e seus 600 milhões de usuários

O Instagram anunciou hoje (15) que sua base de usuários já alcançou 600 milhões de membros. Segundo o G1, estes números representam a quantidade de pessoas que se conectam mensalmente ao aplicativo. Destes perfis, pelo menos 100 milhões foram criados nos seis últimos meses.

Muitas marcas já se posicionam nesta rede social, por se tratar de um espaço rápido e dinâmico. Ali, de fato as imagens valem infinitamente mais do que as palavras e os consumidores sabem disso. E se atentam às hashtags criadas, curtem e compartilham muito os posts.

O recurso “Stories”, em que vídeos e fotos são colocados em timeline e apagados automaticamente 24h depois (assim como o recurso do Snapchat) também atraiu muitos seguidores, especialmente os que não gostam de ter muitos aplicativos e preferem se concentrar em um espaço só.

É interessante ficar atento a esta rede social, especialmente se o seu negócio for venda de produto. Este é um espaço valioso para atrair novos clientes e seguidores e fidelizar muitos leitores. Existem marcas que já se estabeleceram de tal maneira nesta rede social que tiveram que ampliar os negócios, tamanha era a demanda dos consumidores.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/instagram-chega-a-600-milhoes-de-usuarios.ghtml

 

 

 

 

 

leia mais
Andressa NascimentoInstagram e seus 600 milhões de usuários

Internet das coisas e a nova era pra os negócios

on dezembro 14, 2016 Comentários desativados em Internet das coisas e a nova era pra os negócios

O seu negócio está preparado para a Internet das Coisas e o que suas implicações? Na última terça-feira (13) a Google lançou uma prévia do que será o Android Things, um sistema operacional para devices conectados. Segundo o Canaltech, o sistema é voltado para câmeras de segurança, roteadores, caixas de som e aparelhos com conexão.

Ainda de acordo com a publicação, qualquer desenvolvedor poderá construir, com este sistema operacional, um dispositivo inteligente. O que estas evoluções implicam para os negócios? Que cada vez mais as pessoas estarão conectadas à internet e, a partir dela, buscarão mais resoluções de seus problemas e solicitações.

É importante entender como cada negócio poderá ser afetado pela internet das coisas, seja através de aplicativos ou chatbots para não ter que correr atrás do prejuízo quando os sistemas estiverem em voga e a concorrência tiver ações mais eficazes que envolvam o assunto.

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/google/google-libera-preview-de-novo-sistema-operacional-para-internet-das-coisas-85856/

 

leia mais
Andressa NascimentoInternet das coisas e a nova era pra os negócios

YouTube e ações publicitárias – ranking de 2016

on dezembro 12, 2016 Comentários desativados em YouTube e ações publicitárias – ranking de 2016

Não foi só o Twitter que fez o ranking com os assuntos mais comentados pelo público em 2016; O YouTube também fez a sua lista com os vídeos comerciais mais assistidos em sua plataforma.

Segundo o Meio e Mensagem, a “Tchau, Mundo Velho” da Unilever, criada pela Ogilvy Brasil, foi a campanha mais vista pelos brasileiros no YouTube, com alcance de 37 milhões de visualizações.

Ainda de acordo com o veículo, a campanha “Gabriel”, do Bradesco para as Olimpíadas, desenvolvida pela R/GA, foi a segunda mais vista.

Veja a lista do top 10:

  • Tchau, Mundo Velho – Unilever, criado pela Ogilvy Brasil
  • Gabriel – Bradesco para Olimpíadas, criado pela R/GA
  • A Vida por trás do post – Vivo, criado pela Wunderman
  • 3 Passinhos do Cartão – ABECS, criado pela Ogilvy Brasil
  • Lacta Alegria para todos os gostos – Lacta, criado pela W+K
  • Pato: Proteção completa para o vaso sanitário – Pato, criado pela Ogilvy Brasil
  • A incrível escolha é agora: Zenfone 3 – Asus, criado pela Conspira +
  • Perseguição / Rio2016 – Nissan, criado pela Lew’Lara
  • Resista! #EuDigoNão para a obesidade infantil – Amil, criado pela Artplan
  • Indecifrável #Secret – Skol, criado pela W+K

O YouTube é uma rede social que tem apresentado crescimento exponencial, especialmente com a era dos Youtubers. Criar relacionamento dentro desta rede social é imprescindível para que que os seguidores passem a associar o seu negócio com as novas linguagens.

Fonte: Meio e Mensagem – http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2016/12/12/os-comerciais-mais-vistos-pelos-brasileiros-em-2016.html

leia mais
Andressa NascimentoYouTube e ações publicitárias – ranking de 2016

SEO: Como melhorar o alcance do seu site

on dezembro 9, 2016 Comentários desativados em SEO: Como melhorar o alcance do seu site

Sempre comentamos aqui sobre a importância de optar pelo SEO (Search Engine Optimization) dentro do seu site para criar um alcance maior e mais qualificado nos sites de busca.

Algumas pequenas empresas não entendem a necessidade de criar esta estratégica, porém este é o público que mais precisa dela. O site Terra divulgou algumas dicas de como melhorar o alcance do site através do SEO:

  • Melhorar o título do site – descrever o site com clareza, entender a ordem das palavras;
  • Colocar apenas um título por página com, no máximo, 70 caracteres;
  • Otimizar a Meta Description (resumo da página com informações relevantes e as palavras chave do título);
  • Conteúdo otimizado com as palavras-chave do site – repetir pelo menos mais de três vezes a palavra, incluindo no título e descrição;
  • Utilizar negritos e itálicos nas palavras-chave, para que o Google identifique a relevância da página;
  • Encontrar uma imagem clara, que dialogue com o texto publicado;

Claro que um bom texto, informações relevantes também são essenciais para que o público se prenda no seu site. Porém, com estas práticas simples já é possível organizar o seu alcance na internet de uma maneira simples e orgânica.

Fonte: Terra – https://noticias.terra.com.br/dino/dicas-de-seo-para-pequenas-empresas-e-como-otimizar-seu-site,3c88d683f0018d420d118985e53660ec1us4717y.html

leia mais
Andressa NascimentoSEO: Como melhorar o alcance do seu site

Hashtags: os assuntos mais comentados em 2016

on dezembro 8, 2016 Comentários desativados em Hashtags: os assuntos mais comentados em 2016

Nesta quinta-feira (8) o Twitter divulgou um relatório com as 10 hashtags mais utilizadas em 2016. São elas:

  • #Rio2016 – Hashtag mais utilizada para falar sobre os Jogos Olímpicos que aconteceram no Rio de Janeiro em Julho / Agosto;
  • #MasterChefBR – Tag utilizada para comentar o programa sobre culinária;
  • #BBB16 – tag utilizada para comentar o Big Brother Brasil, reality da TV Globo;
  • #ImpeachmentDay – tag utilizada para falar questões políticas e sobre o dia do julgamento da presidente Dilma Rousseff;
  • #MPN2016 – tag que comentou o evento Meus Prêmios Nick;
  • #Oscars – tag que comentou a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do ano no cinema;
  • #VMAs – tag utilizada para comentar o Video Music Awards, que premiou os melhores do ano na música;
  • #PokemonGo – tag que surgiu junto com a chegada do jogo Pokémon Go no Brasil;
  • #Grammys – tag utilizada para comentar a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do ano na música;
  • #ForçaChape – tag utilizada em comoção ao acidente aéreo que matou os jogadores do time Chapecoense, de Santa Catarina.

Com este relatório divulgado pelo Twitter, já podemos ter um termômetro de assuntos mais comentados e sobre os gostos populares no Brasil, a fim de participar ativamente com as marcas nos temas de interesse. Com estas informações fica mais claro o cenário de como uma marca deve se posicionar e conversar com os leitores nas redes sociais, entendendo o universo que os permeia.

Fonte: Twitter – https://twitter.com/i/moments/806121433806082048

leia mais
Andressa NascimentoHashtags: os assuntos mais comentados em 2016

Nem os gigantes escapam do ciber ataque

on dezembro 6, 2016 Comentários desativados em Nem os gigantes escapam do ciber ataque

Na manhã desta terça-feira (6), LeakedSource, um site especializado em coleta e análise de informações vazadas, anunciou um vazamento de informações roubadas do site Dailymotion, gigantes do streaming e divulgação de vídeos. Segundo o G1, pelo menos 85,2 milhões de pessoas foram afetadas com este problema.

O site divulgou ainda que pelo menos outros 20 vazamentos deverão acontecer neste ano. O que entendemos disto é: Nem os grandes escapam dos roubos de informação.

Claro, vamos ser óbvios: Estas grandes companhias são os principais alvos dos hackers, afinal de contas sua base de informações é infinitamente maior do que de outras empresas menores. No entanto, pensemos: se até eles, que possuem servidores incríveis e sistema de criptografia dos dados sofrem com problemas de segurança, que dirá um negócio menor, com site que possui pouca proteção e atualização de plugins?

É necessário dificultar a todo custo os ciber ataques. É preciso demandar ao desenvolvedor do seu site que haja sempre correções de bugs, falhas e erros que podem, eventualmente, comprometer os dados da sua empresa. Não estamos dizendo que fatalmente sua empresa passará por algum ataque. Porém, é preciso estar preparado para todas as situações, certo?

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/dados-de-milhoes-de-usuarios-do-site-dailymotion-vazam-na-web.html

leia mais
Andressa NascimentoNem os gigantes escapam do ciber ataque

Tendências das mídias sociais em 2017

on dezembro 5, 2016 Comentários desativados em Tendências das mídias sociais em 2017

Todos os assuntos que giram dentro das mídias sociais se dissipam rapidamente e a evolução é constante. Quando falamos que temos que acompanhar e estar sempre atualizados, não estamos brincando: Ferramentas, memes, brincadeiras, linguagem: tudo muda diariamente nas redes.

O IDG Now! Divulgou um estudo realizado pela Kantar Ibope Media sobre as tendências que as mídias sociais devem seguir no próximo ano. Aqui, algumas mais importantes:

  1. Snap e Facebook: Gerar base grande de usuários não é mais o foco das empresas. O essencial é conquistar consumidores engajados com as marcas.
  1. Realidade Virtual: As redes sociais também devem entrar neste âmbito. Especialmente as maiores: Google, Facebook, Snap, Twitter.
  1. A revolução da distribuição de conteúdo – Conteúdos cada vez mais específicos com abordagens customizadas serão feitos nas redes sociais.
  1. Uso de chatbots – Lembram de quando falamos da pizzaria que passaria a atender via chatbots dentro do Facebook? Exato, é o mesmo. O uso dos robôs deve se tornar mais habitual, porém o uso consciente.
  1. Programas de influenciadores: Manter o contato com influenciadores digitais para manter a sua marca em alta.

Fonte: IDG Now! – http://idgnow.com.br/internet/2016/12/05/especial-10-tendencias-que-vao-nortear-as-redes-sociais-em-2017/

 

leia mais
Andressa NascimentoTendências das mídias sociais em 2017

SEO e links patrocinados: ranqueamento de site gera melhor conversão

on dezembro 2, 2016 Comentários desativados em SEO e links patrocinados: ranqueamento de site gera melhor conversão

Muitas pessoas confundem SEO com Links Patrocinados. O SEO (Search Engine Optimization) é a estratégia de ranqueamento orgânico do seu site nas ferramentas de busca. Já os links patrocinados são ranqueamentos pagos, como o Adwords.

Qual dos dois é melhor para eu obter mais conversões?

Em verdade, os dois trabalham muito bem juntos. Afinal, o ranqueamento através do link patrocinado também depende da construção de palavras-chave feita dentro do seu site – que é o SEO.

O site Administradores divulgou um artigo que expõe bem o tema de posicionamento do seu site através do SEO. De acordo com o texto, tudo começa quando o site começa a ser construído. É necessário criar um conceito, um tema e, então, as palavras chave para que os usuários, ao realizar uma busca na internet, encontrem facilmente o seu negócio.

Ainda que não saibamos efetivamente como funcionam os algoritmos do Google na hora do ranqueamento, sabemos que é importante se preocupar com alguns temas, como as políticas de privacidade do site, links de outros veículos comentando sobre o seu negócio, etc.

É importante estar bem posicionado no Google, porque existem muitos negócios como o seu (ou parecidos) pela internet. As pessoas que fazem buscas não costumam procurar em muitas páginas, normalmente vão até no máximo a terceira página. Por isso deixar um site perfeito, com o SEO correto e de repente apostar em links patrocinados realmente é a melhor maneira de ficar mais visível para os seus futuros clientes.

Fonte: Administradores – https://www.administradores.com.br/artigos/marketing/como-usar-o-seo-para-promover-o-seu-site/100289/

leia mais
Andressa NascimentoSEO e links patrocinados: ranqueamento de site gera melhor conversão