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As redes sociais e o novo SAC 3.0

on dezembro 1, 2016 Comentários desativados em As redes sociais e o novo SAC 3.0

Antigamente as pessoas utilizavam os 0800 das empresas para fazer suas sugestões, reclamações, e pedidos. Um dos maiores problema era a burocracia e a demora para atendimento das solicitações.

Atualmente os cliente encontraram nas redes sociais um caminho mais fácil e rápido de resolver seus problemas. Afinal, as marcas estão expostas às outras pessoas e é muito mais fácil gerar uma crise brava quando há uma comoção do que quando se há uma reclamação via telefone, certo?

Portanto, precisamos encarar, também, o fato de que as redes sociais não servem apenas para divulgar os conteúdos e conversar com os seguidores como amigos. É também utilizada como meio mais rápido para atender às solicitações das pessoas.

O site Panrotas divulgou um artigo que comenta justamente algumas métricas de entendimento para facilitar o dia a dia de quem trabalha com esse tipo de atendimento dentro das redes sociais:

  • SLA Compliance: É um método para medir a rapidez com que a empresa lida com o pedido de um cliente. É como se fosse um rastreador. É importante para entender o tempo em que é necessário para resolver os temas solicitados.
  • Satisfação do Cliente: solicitar a avaliação do cliente a cada solicitação resolvida pode se fazer como um termômetro para entender como está sendo realizado o atendimento.
  • Volume de entrada: Basicamente o monitoramento. Verificar nas redes sociais a quantidade menções ligadas à suporte diariamente. Ser proativo e resolver da maneira mais rápida as solicitações pode reverter as impressões negativas que uma pessoa tem do seu negócio.

Fonte: Panrotas – https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2016/11/como-melhorar-atendimento-ao-cliente-nas-redes-sociais_142032.html

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Andressa NascimentoAs redes sociais e o novo SAC 3.0

Na internet, as desculpas são necessárias

on novembro 29, 2016 Comentários desativados em Na internet, as desculpas são necessárias

Nós aprendemos desde pequenos que quando fazemos algo errado, devemos desculpas a quem magoamos por qualquer motivo aparente. Hoje em dia, com as redes sociais em vigor e as pautas correndo o boca a boca diariamente, as marcas passaram a vivenciar exatamente este tema.

Antigamente, quando não havia o diálogo entre civis e empresas, era muito simples “errar”. Em caso de propaganda, se tirava do ar. Em caso de textos ofensivos? Tirava do ar. Era simples “apagar” o erro e não enfrentar o público, não assumir que fez algo de errado.

Hoje em dia, com a acessibilidade das marcas para as pessoas, ficou nítido que é necessário ter um cuidado a mais para se posicionar perante os clientes. Não existe mais o “apagar”. As pessoas não esquecem. As pessoas não perdoam.

Nesta terça-feira, por exemplo, o dia acordou mais triste com a notícia de que um avião que levava os jogadores do time de futebol Chapecoense à Colômbia, para uma disputa de final de campeonato, havia caído, deixando praticamente todos mortos. Imediatamente as pessoas e sites começaram a se sensibilizar com o assunto e muito se viu, desde as primeiras horas da manhã até há pouco, muitas mensagens de apoio – especialmente aos familiares, por conta do difícil momento.

No entanto, um veículo de comunicação se destacou negativamente neste cenário; Publicações sobre “últimas fotos antes da morte”, “lidar com medo de voar de avião” foram publicadas. Até mesmo um vídeo aleatório de pessoas reagindo a um desastre aéreo. Logo que os textos foram postados, os seguidores e praticamente toda a internet se voltou contra o site, por considerarem desrespeitoso e desnecessários os conteúdos publicados ali.

Voltamos ao primeiro parágrafo, em que relembramos a infância: Quando fazemos algo de errado, nos desculpamos. No entanto, o dito site não o fez: continuou a publicar temas considerados desmedidos por seus seguidores e, em determinado momento, tentaram “se explicar”, argumentando que o jornalismo é assim. Tem que “informar”. Este foi o mote para mais descurtidas e crise para o veículo: as pessoas ficaram muito bravas justamente porque não tiveram o que era esperado: o pedido de desculpas.

O que aprendemos com esta crise é o seguinte: Por mais que as vezes tenhamos convicção de estarmos certos, é sempre bom escutar o outro. É o que sempre frisamos, dar abertura ao seu leitor, seu seguidor. E, quando erramos, é importante assumir que houve sim um erro e que não acontecerá novamente. Isso evita agravamento de crise, evita desgaste, evita perdas.

No fundo, os seus seguidores querem apenas se identificar com você e isso significa entender que a marca tem seu lado humano. Que pensa nas pessoas e não apenas “no lucro”. E é, no fundo, o que nós precisamos também, diariamente. Ser mais humanos.

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Andressa NascimentoNa internet, as desculpas são necessárias

O que aprendemos com o ciber ataque contra o governo do Japão?

on novembro 28, 2016 Comentários desativados em O que aprendemos com o ciber ataque contra o governo do Japão?

Quando pensamos em Japão, já automaticamente associamos a tecnologias avançadas e técnicas seguras em sistemas e softwares. No entanto, quando se trata de segurança da informação, até o mais avançado país pode sofrer ciber ataques.

Foi o caso do Ministério da Defesa do Japão, que anunciou hoje (28) que sofreu um ataque cibernético considerado muito grave, que causou o vazamento de informações importantes.

Segundo o G1, o ataque aconteceu através de um acesso não autorizado aos computadores da Academia Nacional de Defesa e do Colégio Nacional de Medicina Militar do país.

Sempre comentamos aqui, porém é importante frisar: A manutenção dos nossos sites, meios que possuem dados importantes é essencial. Manter os plugins atualizados e o software em sua última versão é primordial para evitar ao máximo os ciber ataques.

Outros meios de sempre manter a segurança de informações de seu negócio é orientar os seus funcionários sobre os sites que acessam. Downloads em sites suspeitos podem colocar em risco a segurança de dados da sua rede.

Fonte: G1 – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ministerio-da-defesa-japones-sofre-ataque-cibernetico-de-fora-do-pais.ghtml

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As melhores estratégias dentro do marketing digital

on novembro 25, 2016 Comentários desativados em As melhores estratégias dentro do marketing digital

Se você tinha alguma dúvida sobre as estratégias de e-mail marketing e mídias sociais para o seu negócio, viemos te dar mais informações para que tenha certeza de que apostar no digital é o caminho atual.

O portal Terra divulgou uma pesquisa realizada pela Rock Content em parceria com a Resultados Digitais, que indicou que as estratégias mais utilizadas dentro do marketing digital são: redes sociais (91,4%), e-mail marketing (84%), mídias pagas (57,2%) e publicações em blog (49,7%).

Já não temos dúvidas de que as redes sociais, em conjunto com o e-mail marketing, podem ajudar – e muito – nas conversões dos nossos negócios. Ainda de acordo com a publicação, a utilização de blogs pode gerar o dobro de visitas ao site institucional da empresa que o utiliza.

É tempo de apostar no social, no relacionamento tête-a-tête com o consumidor – ainda que este face a face seja virtual. O genérico já não funciona mais. Quanto mais segmentado e direcionado o nosso conteúdo for, mais engajaremos os verdadeiros interessados em nosso conteúdo. As pessoas esperam ser vistas, ser especiais para as marcas. Quanto elas mais se sentirem assim, mais serão conquistadas. E por isso o social é tão importante no marketing digital hoje em dia. Quem vira amigo, mais rápido aumenta sua base.

Fonte – Terra – https://noticias.terra.com.br/dino/pesquisa-inedita-mostra-as-tendencias-em-marketing-no-setor-de-educacao,fcb72aa747e40c8e6018457aae9dccdfxwoxt7jr.html

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As redes sociais mais usadas no Brasil

on novembro 24, 2016 Comentários desativados em As redes sociais mais usadas no Brasil

As redes sociais crescem cada vez mais no Brasil e no mundo e é importante estar sempre antenado em quais são mais utilizadas para fazer um trabalho mais eficiente com a sua marca.

O site Marketing de Conteúdo divulgou uma pesquisa que indica que praticamente 65% dos jovens brasileiros com até 25 anos já acessam a internet todos os dias neste país e que deste número, 67% busca informações, diversão e notícias dentro das próprias redes sociais.

O veículo também divulgou as redes sociais mais utilizadas no Brasil atualmente. As 10 mais utilizadas são:

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Messenger (aplicativo mobile separado do Facebook)
  • YouTube
  • Instagram
  • Google +
  • Skype
  • Twitter
  • Linkedin
  • Snapchat

A partir destes dados, as marcas podem criar seus planos de marketing de acordo com cada negócio que oferecem, para otimizar a divulgação e relacionamento com os leitores nas devidas redes sociais.

Fonte: Marketing de Conteúdo – http://marketingdeconteudo.com/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/

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Por que tenho que investir em Ads nas redes sociais?

on novembro 23, 2016 Comentários desativados em Por que tenho que investir em Ads nas redes sociais?

Vamos começar do princípio: O que é “ads”? Ads vem do inglês, de “advertisement”, ou seja, anúncio. Anúncio é uma palavra que vem junto do que? Investimento. Ou seja, é uma propaganda paga nas redes sociais.

Por que estamos abordando o tema? Porque obviamente é o sonho de todo mundo conseguir seguidores e engajamento incríveis de maneira orgânica, porém se sua marca é desconhecida e você está entrando no negócio agora, existem duas maneiras de conseguir seu lugar ao sol: 1) tendo paciência, pois até o seu negócio chegar de maneira orgânica no seu público pode demorar ou 2) investindo em mídia paga.

Por que falamos isso? Porque se sua marca é desconhecida e você quer alcançar melhores resultados em pouco tempo, precisa da ajuda do sistema para que seu negócio seja visto por mais pessoas. É o anúncio de sempre e como sempre, porém agora mais barato e veiculado na internet.

O ponto interessante dos anúncios nas redes é que temos o total controle de gastos e investimento, podendo aumentar ou diminuir conforme a necessidade. Além disso, é possível mensurar os resultados e as conversões realizadas a partir de cada campanha isolada.

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Andressa NascimentoPor que tenho que investir em Ads nas redes sociais?

De olho na Black Friday

on novembro 22, 2016 Comentários desativados em De olho na Black Friday

Chega o fim do ano e todos os lojistas já se preparam para participar do maior dia de liquidação do ano: A Black Friday, que acontece, neste ano, nesta sexta-feira (25).

Neste dia de saldão, os consumidores ficam doidos atrás de uma oportunidade para comprar itens a um preço mais acessível. No entanto, por uma série de fraudes já registradas desde 2010, ano em que as campanhas começaram aqui no Brasil, a população têm ficado mais alerta com as promoções.

Segundo o site IT Forum, esta é a época em que mais acontecem cibercrimes através de infecção por malwares e técnicas de phishing. A publicação ainda indica os cuidados que todos devem ter para aproveitar a Black Friday com segurança:

– Cuidado com os aplicativos novos

– Não comprar nada em redes WiFi públicas

– Ter atenção aos sites desconhecidos

– Desconfiar de promoções muito abaixo do mercado

– Ter cuidado com links enviados por e-mail

– Ter soluções de segurança instaladas nos dispositivos

O que você, lojista, tem a ver com essa segurança? É necessário se precaver, também, com o seu sistema de compras, para evitar fraudes durante o dia de promoções. Evitar as praticas acima, como as promoções impraticáveis também te dará mais credibilidade no mercado.

Definitivamente é o momento de fazer com que o seu negócio apareça na internet, mas é imprescindível ficar atento tanto quanto seus consumidores, para que faça boas e seguras vendas.

Fonte: IT Forum – http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/121960/principais-ameacas-a-seguranca-digital-durante-a-black-friday

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Construção de marca com as redes sociais

on novembro 21, 2016 Comentários desativados em Construção de marca com as redes sociais

A popularização das redes sociais fez com que as marcas começassem a tomar um novo rumo quando se fala de posicionamento. Antigamente era necessário criar um plano de negócio para decidir o posicionamento da marca e, atualmente, é preciso primeiro descobrir quem é o seu público para, aos poucos, este cenário ir se desenhando.

Assim como disse Elizabeth Ross, do grupo DDB:

“Os consumidores são as novas mídias e eles sabem disso”

Segundo o site Administradores, este novo âmbito torna as redes sociais locais cheios de oportunidades e de desafios e que o primeiro passo antes de adentrar a este mundo é criar a estratégia de construção da marca.

Sempre falamos aqui sobre a reputação da marca e posicionamento, como devemos agir quando já estamos online. Porém hoje vamos falar sobre o antes. É necessário descobrir, inicialmente, seu público alvo para, assim, criar conteúdos mais relevantes para este nicho.

Posteriormente é imprescindível acompanhar e mensurar o que estão falando sobre o seu negócio nas redes sociais. Conferir a reação das pessoas com relação ao seu conteúdo para poder, cada vez mais, segmentar seu público e criar os chamados brand lovers.

Fonte – Administradores – http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/como-as-redes-sociais-podem-auxiliar-na-construcao-das-marcas/115003/

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O funil de vendas no e-mail marketing

on novembro 18, 2016 Comentários desativados em O funil de vendas no e-mail marketing

Já falamos muitas vezes sobre como o e-mail marketing pode melhorar as conversões para o seu negócio. Porém, você sabe quais são os processos da estratégia até que o seu cliente efetivamente compre o seu produto? É chamado de “funil de vendas”.

O site Oficina da Net divulgou um texto que explica bem este processo, que consiste em uma estratégia para conduzir o seu consumidor até a compra. Segundo o veículo, o funil de vendas possui três etapas:

  • Topo do funil – descoberta e interesse do consumidor. É o momento de atrair os possíveis compradores para a empresa através de conteúdo interessante, anúncios chamativos e boas promoções;
  • Meio do funil – interesse do usuário em algum produto e contato com a empresa para sanar dúvidas. É o momento de oferecer vantagens e conteúdo personalizado para auxiliar o cliente na compra
  • Fundo do funil – momento de fidelizar o cliente. Ainda que ele não compre na mesma oportunidade, o ideal é criar o relacionamento com ele, de modo que quando precisar de produtos semelhantes, recorra ao seu negócio.

 

Fonte: Oficina da Net – https://www.oficinadanet.com.br/post/17660-o-poder-do-e-mail-marketing-no-funil-de-vendas

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É tempo de desviar dos haters de internet

on novembro 16, 2016 Comentários desativados em É tempo de desviar dos haters de internet

Hoje o Twitter anunciou uma nova ferramenta na rede social que permite mutar palavras e pessoas que destilem ódio, preconceito e bullying pela internet. A iniciativa foi dada após receberem uma série de denúncias de personalidades que sofreram abuso no microblogging.

O caso é: hoje em dia é fácil ser o chamado “hater de internet”. Porque o que separa impropérios de um perfil ou marca é apenas um botão chamado “enter”. Muitos usuários aproveitam que a internet é um local neutro para testar ao máximo as outras pessoas e marcas. Muitas vezes esta pessoa nem tem nada, efetivamente, contra o seu negócio, mas está ali para causar balbúrdia.

Neste caso, como proceder?

Em primeiro lugar, tudo que um hater de internet deseja é ver pessoas / perfis de marca perdendo a linha. Eles querem mesmo ver o circo pegar fogo, querem que sua façanha viralize. Então o ponto número um é: se manter centrado e jamais perder a cabeça com as críticas.

Em segundo lugar, é importante sempre se mostrar amigável e aberto à conversa e sugestões. Desta forma, os odiosos acabam sendo desestabilizados de certa maneira e outros usuários vão perceber a façanha e defender o atacado.

Tudo que um usuário assim quer é que nos importemos e façamos um “grande caso” de qualquer coisa, para que ele se vanglorie depois. Sendo assim, a ferramenta do Twitter chega para melhorar a comunicação neste aspecto. Afinal, quanto mais esquecermos e não dermos bola para os abusos, menos eles vão se dissipar. E assim seguimos em paz.

Fonte: G1 –

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/11/twitter-lanca-ferramenta-para-diminuir-abuso-bullying-e-intimidacao-na-rede.html

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