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Investimento em aplicativos para melhora de resultados

on outubro 28, 2016 Comentários desativados em Investimento em aplicativos para melhora de resultados

Não é novidade que os aplicativos estão começando a dominar a internet. Afinal, eles ocupam pouco espaço, são mais rápidos e práticos para acessar as informações diárias, fazer compras, jogar etc.

Segundo a Vortigo, já existem mais de dois bilhões de usuários conectados a um dispositivo móvel, o que é promissor para o seu negócio se você pensa em adentrar ao setor de apps.

Os usuários passaram a utilizar mais os aplicativos, já que passam mais tempo utilizando a internet móvel. Segundo pesquisa da ComScore de 2015, de 9h que as pessoas ficam conectadas, 3h utilizam tablets, smartphones e outros dispositivos.

Ainda de acordo com a publicação, um relatório da We Are Social indicou os apps como tendência no Brasil. O estudo estima que até 2018 o número de usuários ativos no país deverá chegar a 236 milhões.

Por fim, com a criação do aplicativo, você permite que o seu negócio possa ser acessado de qualquer lugar a qualquer hora pelo seu consumidor final. Portanto, é o momento de apostar nas tecnologias para estreitar os laços com o seu cliente e reforçar a sua marca diante do mercado.

Fonte: Vortigo – http://blog.vortigo.com.br/3-motivos-para-investir-em-um-app-mobile-para-sua-marca/

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Andressa NascimentoInvestimento em aplicativos para melhora de resultados

O momento das PMEs se preocuparem com a segurança no mundo virtual

on outubro 27, 2016 Comentários desativados em O momento das PMEs se preocuparem com a segurança no mundo virtual

Uma pesquisa realizada pela McAfee revelou que o sequestro de dados de empresas cresceu em pelo menos 128% no ano passado e que, em 2016, este número bateu recordes: 1,3 milhão de ameaças para as empresas. É de se pensar sobre a importância da segurança da informação dentro da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Um texto da IDG comenta exatamente sobre a balança em que as empresas ficam quando se trata de trazer a internet e suas tecnologias para o ambiente corporativo. Existe, de um lado, a facilidade da nuvem, as redes sociais para se utilizar internamente e externamente, as ferramentas de e-mail marketing que podem potencializar as vendas. De outro, existe o medo por conta das ameaças virtuais.

De acordo com a publicação, muitas empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, restringem acesso e limitam o uso da tecnologia a ponto de impedir avanços, como incremento das vendas. Como lidar com a situação?

Basicamente, manter site e informações da empresa sempre atualizados, com manutenção periódica, a fim de minimizar os riscos. Em suma, investir na parte de segurança cibernética da sua empresa.

Fonte: IDGNow! – http://cio.com.br/opiniao/2016/10/26/seguranca-da-informacao-sim-ineficiencia-nao/

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Andressa NascimentoO momento das PMEs se preocuparem com a segurança no mundo virtual

A tecnologia das redes sociais devem ser usadas a favor do seu negócio

on outubro 26, 2016 Comentários desativados em A tecnologia das redes sociais devem ser usadas a favor do seu negócio

Além, obviamente, de abrir conversa com o seu leitor, as redes sociais permitem uma série de inovações que podemos utilizar com os nossos clientes. Um exemplo é a rede de pizzas Domino’s, cuja filial em Curitiba criou uma nova maneira de atender aos clientes.

A rede, que é bastante famosa no mundo todo, optou por utilizar um chatbot dentro do messenger do Facebook para facilitar os pedidos delivery em duas unidades da cidade. No caso, o bot (um sistema de resposta automatizado, como um robô mesmo), assim que acionado, deverá informar o cardápio e efetuar o pedido e informar meios de pagamentos.

Há casos, também, de lojas que facilitam o contato do cliente através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

É o momento de se tornar mais competitivo dentro do mercado e, para isso, é preciso entender as funcionalidades das redes sociais e utilizar o melhor delas. Quanto mais agilidade, praticidade e bom preço você tiver, maiores as chances de aumentar rapidamente a sua base de clientes.

Fonte: IDG Now! – http://idgnow.com.br/internet/2016/10/24/pizzaria-domino2019s-usa-bots-para-receber-pedidos-via-facebook-messenger/

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Andressa NascimentoA tecnologia das redes sociais devem ser usadas a favor do seu negócio

As reclamações nas redes sociais

on outubro 24, 2016 Comentários desativados em As reclamações nas redes sociais

Ainda que as marcas se esquivem sobre o fato de as redes sociais funcionarem também como um SAC 2.0, este é um meio muito utilizado pelos usuários especialmente para fazer reclamações referentes a atendimento, produtos, compras e afins.

Como fazer para que as pessoas não reclamem na sua página nas redes sociais? Resposta: impossível. Não podemos impedir que as pessoas mostrem algum tipo de insatisfação em nossas fan pages, pois isso pode gerar um buzz negativo ainda pior, como no caso da agência que contamos no post passado.

O que é indicado a fazer, inicialmente, é melhorar, de fato, o seu atendimento da empresa. Desde a produção, entrega, ordens de serviço. Em segundo lugar, alinhar o atendimento das mídias sociais com o público. Sempre comentamos aqui: é importante ouvir o seu leitor, ouvir o que ele tem para dizer e tentar contornar as suas frustrações. Uma conversa amigável, tentativas ao máximo de deixá-lo confortável diante de uma situação controversa com certeza podem reverter a situação e fazer com que ele passe a admirar a sua empresa.

É importante, também, se atentar e monitorar ativamente as suas redes sociais. Quanto antes a sua empresa responder aos leitores, mais felizes e satisfeitos eles vão ficar, especialmente se estiverem bravos com a sua marca. A demora faz com que o consumidor se irrite ainda mais e dissipe sua raiva com outros leitores.

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Andressa NascimentoAs reclamações nas redes sociais

O marketing digital é importante para o seu negócio

on outubro 21, 2016 Comentários desativados em O marketing digital é importante para o seu negócio

Já falamos aqui recentemente: Quem não se posiciona na internet e nas redes sociais pode considerar um tempo maior e mais obstáculos para poder chegar ao seu cliente final. Com as facilidades das mídias e dos sites de busca, quem se conecta primeiro, sai na frente.

Segundo uma nota do site da Exame, por exemplo, 88% dos brasileiros responderam, em pesquisa, que ao precisar de um serviço, buscam prestadores na internet. Justamente por este motivo que o marketing digital tem crescido cada vez mais, com mais e mais estratégias. Não basta apenas criar uma página nas mídias ou mandar e-mails desenfreados para os consumidores. É necessário fazer um estudo para ser assertivo com o seu cliente.

Ainda segundo a publicação, existem alguns sinais de que a empresa necessita urgentemente de marketing digital:

  • Exposição no mundo virtual – apenas um site ativo não quer dizer que a sua empresa esteja posicionada na internet. É preciso, como citamos acima, criar estratégias para alcançar seu público;
  • Poucas vendas no âmbito digital – isso significa que a sua empresa não está sendo encontrada na internet. Portanto, é o momento de criar alcance para o seu negócio;
  • Perda de espaço para a concorrência – este é o principal sinal de que a sua empresa necessita urgente de uma nova estratégia digital. Posicionamento no Google, campanhas nas redes sociais e email marketing devem ser considerados.

 

Fonte: Exame – http://exame.abril.com.br/negocios/dino/sua-empresa-precisa-de-um-resgate-marketing-digital-e-a-resposta-shtml/

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Andressa NascimentoO marketing digital é importante para o seu negócio

Como lidar com uma crise nas redes sociais?

on outubro 19, 2016 Comentários desativados em Como lidar com uma crise nas redes sociais?

Recentemente falamos sobre o caso Trump x Paypal, em que a internet se virou contra Peter Thiel, fundador da marca, unicamente porque ele fez uma doação pessoal à campanha do candidato à presidencia da república norte americana, Donald Trump. Comentamos que é necessário saber se posicionar e quais causas abraçar, para evitar crises no seu negócio nas redes sociais.

Outro caso interessante aconteceu na semana, com uma agência que fez uma campanha sobre o câncer de mama que desagradou um número expressivo de mulheres. Na ocasião da publicação, muitos comentários negativos surgiram instantaneamente e a página começou a responder. A situação não poderia ser pior.

A agência ironizou os comentários – especialmente das mulheres -, criou hashtags ofensivas e respondeu rispidamente às reclamações, o que gerou ainda mais buzz negativo para a marca. Foram mais de 70 comentários negativos e 3,5 mil visualizações.

Quando falamos sobre ser acessível aos leitores e possíveis consumidores, precisamos primeiramente entender o universo em que estamos – a internet, onde o conteúdo é facilmente dissipado. Então é necessário ter toda atenção e tato para lidar com os seus seguidores. Porque eles vão testar a marca até quando puderem. Afinal, a internet é livre.

Em uma situação de crise, a primeira coisa a fazer é analisar o que foi publicado e entender o motivo de estar gerando um buzz tão negativo. A segunda é se desculpar com os seus leitores. Sim, faz parte do “ser acessível” mostrar que as empresas também erram. Afinal, as campanhas são feitas por pessoas. Se desculpar publicamente é uma forma de se redimir e de conseguir a empatia do público que, antes, havia execrado seu negócio nas redes. A terceira coisa, para finalizar, é aprender a lição: sempre estudar o público antes de publicar e criar qualquer coisa. Já diziam nossos avós: é melhor prevenir, do que remediar.

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Andressa NascimentoComo lidar com uma crise nas redes sociais?

Caso Trump e Paypal: Identidade das empresas nas redes sociais

on outubro 18, 2016 Comentários desativados em Caso Trump e Paypal: Identidade das empresas nas redes sociais

Recentemente falamos sobre a importância de fazer cross branding, conversar com outras marcas e se posicionar no mercado. No entanto, qualquer passo fora do ambiente do seu negócio pode ser fatal se não for seriamente estudado.

Um exemplo é o caso PayPal x Trump. O fundador da empresa, Peter Thiel, doou US$1,2 mi para a campanha do candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Ainda que ele não tenha mais ligação com a corporação – hoje ele é apenas investidor da tecnologia –, a ação acabou se tornando um buzz negativo nas redes sociais.

Com a doação, muitos internautas se revoltaram e passaram a promover boicotes contra a marca e a onda de raiva se espalhou pelas mídias. No twitter, foi criada a hashtag #BoycottPaypal (boicote ao Paypal) e muitas mensagens foram trocadas desde o anúncio do bilionário.

O que aprendemos com isso? Em primeiro lugar, que posicionamento de mercado é diferente de posicionamento político. Dar identidade para a sua marca, apoiar causas é diferente de colocar seu negócio no fla-flu que virou a política.

Em segundo lugar, aprendemos que nós somos a cara das nossas empresas. Não importa que a marca esteja idônea nas redes. Se você se posiciona de forma agressiva, ainda que nos seus perfis pessoais, fatalmente os fãs da sua marca vão questionar o motivo de as suas crenças serem diferentes do negócio que você mesmo criou. E isso pode quebrar a confiança dos seus consumidores.

Por último, aprendemos que precisamos saber quais brigas entrar e quais não. Quais conversas fazer parte, e quais não. Ninguém quer ficar em cima do muro. No entanto, existem bandeiras que podem ficar quietinhas no seu lugar.

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Andressa NascimentoCaso Trump e Paypal: Identidade das empresas nas redes sociais

A importância do cross branding nas redes sociais

on outubro 17, 2016 Comentários desativados em A importância do cross branding nas redes sociais

Existem duas coisas que os leitores de redes sociais sempre curtem: 1) a acessibilidade das marcas, ou seja, falar e ser ouvido e 2) ver marcas que eles curtem conversando entre si sobre um tema que dominam, o que chamamos de “cross branding”.

Vamos ser honestos: quem não ama ver que os famosos, grandes marcas são um pouco “gente como a gente”?

A estratégia é bacana para o seu negócio porque além de você conversar com os seus clientes, vai acabar abrindo espaço para os clientes da outra marca. É interessante na maioria das vezes atrelar a sua reputação, especialmente se você também tem um mercado B2B.

Quando publicamos algo junto a um cliente ou um parceiro, os leitores passam a conhecer o seu negócio e o do parceiro, passam a seguir e a ler. Daí em diante, é sua responsabilidade fidelizar este possível consumidor para que ele virem um brand lover da sua marca.

Existe ainda uma outra opção que é ficar antenado nos assuntos do momento e nas grandes marcas, para aproveitar as oportunidades. Em um buzz ativo, com algum assunto em pauta, as pessoas poderão conhecer o seu negócio se você entrar e comentar os assuntos mostrando domínio.

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Andressa NascimentoA importância do cross branding nas redes sociais

Estratégias tecnológicas x criação de conteúdo

on outubro 14, 2016 Comentários desativados em Estratégias tecnológicas x criação de conteúdo

Com a evolução da tecnologia e internet, as marcas passaram a ter mais e mais possibilidades de chegar ao cliente final com apenas um clique ou dois. Redes sociais, e-mail marketing, Google Adwors, SEO, SEM, ferramentas de métricas… um universo de possibilidades para ser assertivo com o seu consumidor e converter anúncios em mais e mais vendas. Mas será que só isso é o suficiente? Ou a criação de conteúdo ainda é o fator mais importante da comunicação entre a marca o consumidor?

Definitivamente não. É preciso pensar como humano para dominar todas estas tecnologias. O que queremos dizer com isso? A criatividade dos anúncios, o discurso certo para o seu público, as imagens mais chamativas são feitas por profissionais. Por você, por mim.

É preciso continuar ousando. As ferramentas servem para nos facilitar chegar ao fim da corrida, mas não são o meio principal. Em verdade, as duas coisas devem andar juntas. Como disse o IDGNow! em um artigo:

“Esta nova revolução tecnológica não será capaz de substituir a necessidade de conteúdo publicitário qualitativo. Os anunciantes e indústria da publicidade precisam mover-se em direção a um uso mais respeitoso, consistente, criativo e com alto desempenho da tecnologia”.

Resumo: É preciso sim oferecer conteúdo consistente, personalizado e chamativo para aumentar a receita do seu negócio e dar destaque para a sua marca.

Fonte: IDGNow! – http://idgnow.com.br/internet/2016/10/13/opiniao-a-tecnologia-nunca-substituira-o-conteudo-na-publicidade/

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Andressa NascimentoEstratégias tecnológicas x criação de conteúdo

E-mail marketing: Muito além do disparo de mensagens

on outubro 13, 2016 Comentários desativados em E-mail marketing: Muito além do disparo de mensagens

Já falamos aqui outras vezes sobre como o e-mail marketing pode ajudar a fidelizar os clientes em sua marca, já que possui mensagens diretas com o consumidor, com assuntos de acordo com suas preferências.

Recentemente o veículo Canal Tech divulgou uma lista com cinco ferramentas para entender melhor o seu consumidor e engaja-lo ainda mais com o seu negócio:

  • Recorrência – recurso para saber quem é seu cliente fidelizado, ou seja, aquele que já comprou uma vez em seu site, por exemplo, e retornou;
  • Remarketing Blast – recurso para customizar as campanhas de e-mail marketing;
  • Abandono de Navegação – para saber quais itens de seu site o consumidor clicou, porém abandonou posteriormente. Assim fica mais fácil personalizar o e-mail com os gostos do seu cliente;
  • Cross Sell – o que chamamos de sugestão de produtos relacionados;
  • Up Sell – recurso para recomendar produtos da mesma categoria ou similares, porém com valores superiores.

 

Fonte – Canal Tech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/marketing/e-mail-marketing-e-redes-sociais-os-melhores-amigos-da-loja-virtual-81819/

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Andressa NascimentoE-mail marketing: Muito além do disparo de mensagens