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Os mitos das redes sociais

on outubro 11, 2016 Comentários desativados em Os mitos das redes sociais

Recentemente falamos sobre existir uma “fórmula” para se dar bem nas redes sociais. Ainda que existam alguns pontos como: A) ouvir o seu consumidor e ser acessível a ele; B) ser leve e bem humorado; C) estar antenado nas atualidades e conversar com marcas parceiras; muitas marcas tentam seguir uma cartilha de “boas práticas” em redes sociais que, muitas vezes, podem nos deixar receosos na hora de criar conteúdo e nos atrapalhar.

O veículo AdNews divulgou hoje um artigo em que mostra alguns mitos das redes sociais. São eles:

1) Postar em algum momento específico do dia: de acordo com o site, como as mídias são globais, as pessoas podem ver o seu conteúdo em diferentes horas do dia, então o que importa mesmo é o bom conteúdo com imagem bacana;

2) Produzir conteúdo o tempo todo: O excesso de conteúdo muitas vezes pode causar o efeito inverso, as pessoas podem cansar.

3) Trabalhar duro sem ter um conteúdo criativo: Não adianta se dedicar muito aos blogs e perfis se os seus posts não são chamativos e nem possuem uma linguagem bacana que converse com o seu público, certo?

 

Fonte: AdNews – http://adnews.com.br/social-media/5-mitos-das-redes-sociais-dos-quais-voce-deve-fugir-para-se-dar-bem.html

 

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Andressa NascimentoOs mitos das redes sociais

Segurança de dados nas pequenas empresas

on outubro 10, 2016 Comentários desativados em Segurança de dados nas pequenas empresas

Uma pesquisa recente da PWC indica que o número de ataques virtuais aumentou em pelo menos 27% no Brasil. O tema ainda é preocupante para as organizações que precisam manter a segurança de dados.

Segundo o site Administradores, uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, revelou um aumento de incidentes devido às falhas em estruturas de segurança focadas em perímetro.

Diante deste cenário, as pequenas empresas acabam ficando receosas, pois 1) as grandes corporações já estão se prevenindo de ataques virtuais, então 2) as ameaças podem se voltar às menores companhias?

De fato, as ameaças virtuais podem acontecer a qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande. O importante é estar atento sempre às novidades de segurança do mercado e manter seus sites e plataformas com senhas e plugins atualizados, para minimizar o risco e manter seu negócio tranquilo.

 

Fonte: Administradores

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Andressa NascimentoSegurança de dados nas pequenas empresas

Existe uma fórmula de sucesso para as redes sociais?

on outubro 6, 2016 Comentários desativados em Existe uma fórmula de sucesso para as redes sociais?

Quando as empresas adentram às redes sociais, imediatamente já pensam em conversão, sucesso, seguidores e campanha virais. Mas será que existe uma fórmula para o sucesso?

Em primeiro lugar, devemos nos preocupar com o posicionamento da marca na internet. Quando dizemos isso, nos referimos muitas vezes aos temas de atualidade. As pessoas querem se identificar com a marca. Querem sentir que a empresa tem os ideais semelhantes que elas.

Em segundo, é imprescindível ser leve. Ainda que você se posicione no mercado, é importante trazer os temas para os seguidores com um tom de conversa entre amigos, algumas vezes brincar com memes, quiz, infográficos. Imagem – especialmente nas redes sociais – vale muito mais do que textões.

Por fim, é importante fazer alianças com influenciadores digitais. Quanto mais estes influencers conhecerem o seu negócio e aprovarem, maiores as chances do grande público também passar a curtir a sua marca e sua empresa decolar.

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Andressa NascimentoExiste uma fórmula de sucesso para as redes sociais?

E-mail marketing fora do Brasil

on outubro 5, 2016 Comentários desativados em E-mail marketing fora do Brasil

Não só o Brasil usufrui das estratégias em torno do e-mail marketing. Boa parte do mundo aposta nas campanhas online, é o que aponta a última pesquisa realizada pela Adobe e divulgada pela Warc.

Segundo o estudo, 88% dos europeus checam seus e-mails pessoais no trabalho, durante o expediente, enquanto 79% se engaja com os emails fora do horário do trabalho. Além disso, 61% afirmaram checar sua caixa durante as férias, enquanto 59% admitiram acessar ao inbox enquanto assistem TV e 42%, ao deitar na cama para dormir.

Isto acontece especialmente porque pelo menos 75% dos europeus acessa aos emails regularmente utilizando um dispositivo mobile, com o qual pode acessar realmente seus assuntos de onde quer que esteja.

Levando em consideração o tamanho do Brasil e que em 2016 o país bateu a marca de 168 milhões de smartphones ativos no mercado, como desacreditar de uma estratégia que pode chegar em tantas pessoas?

 

Fonte – Warc –

https://www.warc.com/LatestNews/News/Email_marketing_needs_to_evolve.news?ID=37520

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Andressa NascimentoE-mail marketing fora do Brasil

Como lidar com o público nas redes sociais?

on outubro 3, 2016 Comentários desativados em Como lidar com o público nas redes sociais?

Que uma marca precisa fortalecer o seu relacionamento com os clientes nas redes sociais, estamos cansados de saber e de falar. No entanto, muitas empresas ainda ficam um tanto perdidas quando se detalha este “relacionamento” em si.

É necessário, em primeira mão, abrir o diálogo e estar disposto a ouvir – sejam comentários positivos ou negativos. O consumidor quer a sua atenção. Quer que você esteja acessível e que responda às suas demandas. Segundo o veículo Canal Tech, uma pesquisa realizada pelo Sprout Social indica que 89% das mensagens enviadas às marcas são ignoradas e que um em cada três clientes pendem a mudar de marca quando não correspondidos.

A rapidez em responder às solicitações dos leitores também é um fator importante para o relacionamento entre a marca e seu consumidor. Os seguidores querem ser especiais, querem saber que a empresa preza por suas solicitações. O quanto antes solucionar qualquer pedido ou responder qualquer dúvida, melhor.

Muitas empresas ficam receosas com relação aos comentários negativos que surgem em suas páginas. “Devo censurar?” ou “Devo deletar?”. A resposta é: Nunca. Isto pode gerar mais comentários negativos e, em alguns casos mais graves, até boicotes à sua marca. O ideal é sempre responder e tentar, na medida do possível, converter a situação. Na maioria das vezes o consumidor irritado vai mudar seu conceito com relação à empresa, por entender que, apesar dos problemas, a marca está aberta a conversa.

 

Fonte: Canal Tech – https://corporate.canaltech.com.br/dica/redes-sociais/09-maneiras-de-usar-melhor-as-midias-sociais-com-os-clientes/

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Andressa NascimentoComo lidar com o público nas redes sociais?

Internet das coisas: Você está preparado?

on setembro 29, 2016 Comentários desativados em Internet das coisas: Você está preparado?

A segurança na internet é uma pauta incessante, especialmente se falamos da internet das coisas. Ainda que não esteja completamente difundida ainda, a evolução da tecnologia só nos leva a crer que todo o nosso ambiente, em pouco tempo, estará conectado. E como lidar com esta informação?

Segundo o site Segs, a estimativa é de que até 2020 pelo menos 50 bilhões de dispositivos estejam conectados com média de 44 ZB de dados trocados. Esta informação impacta diretamente na forma como trabalharemos e como viveremos de agora em diante.

Ainda de acordo com a publicação, a segurança é um fator crítico nesta transformação.

“Os riscos incluem novas vulnerabilidades e maneiras de atacar os sistemas críticos, além do aumento da capacidade de usar ataques remotos para causar destruição física”

Você já parou para pensar em como a sua marca estará posicionada na internet quando finalmente a internet das coisas dominar o mercado? Você se preocupa com a segurança dos seus dados, do seu institucional?

É por este motivo que sempre indicamos aos nossos colegas e clientes que sempre façam a manutenção de seus websites, sistemas de nuvem e afins, para garantir segurança da informação e tranqüilidade com os dados de suas empresas.

 

Fonte – Segs – http://www.segs.com.br/info-ti/35453-as-vulnerabilidades-e-necessidades-de-seguranca-da-internet-das-coisas.html

 

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Andressa NascimentoInternet das coisas: Você está preparado?

Por que apostar no e-mail marketing?

on setembro 28, 2016 Comentários desativados em Por que apostar no e-mail marketing?

Ainda que as redes sociais sejam a grande sensação para as marcas na internet (e são mesmo!), precisamos sempre lembrar das estratégias de e-mail marketing. Muitas empresas ainda confundem as campanhas com spam e já está mais do que na hora de reverter este conceito.

Já sabemos que uma boa campanha de e-mail marketing, se atrelada também às redes sociais, tem uma margem muito maior de conversão com os clientes que receberem.

Porém além disso, existem outros fatores pelos quais não devemos ignorar o e-mail marketing para as campanhas digitais do nosso negócio. O site Mundo do Marketing divulgou um artigo em que pontua bem 7 motivos pelos quais devemos apostar na estratégia. São eles:

  • Possui excelente custo-benefício
  • É um dos canais de relacionamento mais utilizados
  • Permite alcance direto da sua audiência
  • Possibilita a segmentação dos seus contatos
  • É mensurável
  • Contribui para a nutrição de Leads
  • Pode ser usado para diversos objetivos

 

Fonte – Mundo do Marketing –

https://www.mundodomarketing.com.br/inteligencia/dicas/497/7-motivos-pelos-quais-voce-nao-deve-ignorar-email-marketing.html

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Andressa NascimentoPor que apostar no e-mail marketing?

Conversão nas redes sociais e a importância do público alvo

on setembro 27, 2016 Comentários desativados em Conversão nas redes sociais e a importância do público alvo

Vamos ser honestos: Qualquer marca que adentra às redes sociais visa, no fundo, ter conversões. Isto significa vender produtos, deixar a empresa conhecida, virar a queridinha dos clientes. E vamos te falar: está cada vez mais possível – desde que, é claro, você entenda quem é o seu público alvo.

Como sempre devemos frisar que conversão nas redes sociais é inversamente proporcional aos posts que consideramos “classificados”. Aqueles com as famosas “comprem!”, “aproveitem!” etc. No entanto, com um pouco de relacionamento e ajuda de métricas e mensuração de público, podemos direcionar nossas publicações para o público que justamente quer o que temos para vender.

Um exemplo foi citado hoje no Estadão PME. Duas microempresárias se aventuraram nas redes sociais para criar um e-commerce de venda de bolsas. O Bolsa150 começou com investimento de R$5 mil e hoje já fatura mais de R$1 mi.

De acordo com a publicação, as sócias investiram na produção de conteúdo para o Instagram – ferramenta de publicação de imagens – e distribuição de produtos para influenciadores digitais para aumentar sua relevância na internet. Hoje, o perfil é o principal canal com as clientes, ainda que exista o site para a compra.

O que aprendemos com este case de sucesso? O que falamos frequentemente, em quase todos os posts: Precisamos apostar no relacionamento com os nossos clientes. Mostrar conteúdo relevante, entender o nosso público. Neste caso, por exemplo, as sócias entenderam quem era o consumidor e direcionaram o conteúdo de tal forma que passaram a fidelizar os seguidores do Instagram.

Não basta apenas investir em publicidade. É preciso abrir relacionamento para brigar com a concorrência. Fazer parceria com influenciadores digitais. Mostrar que a sua marca está acessível.

Fonte – Estadão PME – http://pme.estadao.com.br/noticias/pme,com-r-5-mil-e-apelo-nas-redes-sociais-dupla-fatura-r-1-milhao-em-loja-online-de-bolsa,20000000191,0.htm

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Andressa NascimentoConversão nas redes sociais e a importância do público alvo

Reputação digital: item de ouro nos negócios atuais

on setembro 23, 2016 Comentários desativados em Reputação digital: item de ouro nos negócios atuais

Recentemente comentamos aqui sobre a reputação de uma marca nas redes sociais e quais os cuidados que devemos ter para que ela se mantenha positiva em tempo de haters e questionadores virtuais.

Recentemente a Exame também comentou sobre o tema e deu mais alguns pareceres sobre como estruturar seu plano de ação para manter sua fama positiva sempre em alta. De acordo com a publicação, é necessário pensar em três pilares:

  • Cotidiano – ou seja, ser autêntico e transparente primeiro dentro de casa, ou seja, na própria empresa com os funcionários, para transparecer isto para o meio virtual.
  • Criar ações de engajamento com seus leitores, campanhas semanais para o assunto da sua marca ficar sempre em pauta
  • Peca o feedback dos leitores. Entenda as necessidades, abra o diálogo. Os consumidores precisam entender que a sua marca está ali por eles.

O atual marketing online funciona com o famoso boca a boca, que conhecemos há bastante tempo. Quanto mais seus seguidores falarem bem de sua marca por aí, mais você vai ficar conhecido. Simples assim. Ainda segundo a Exame, devemos pensar no negócio e nos problemas que ele resolve e tentar levar soluções e dicas gratuitamente para o maior numero de pessoas possível. É o que chamamos de marketing inbound, ou seja, levar conteúdo de valor às pessoas e ampliar sua base de interessados e brand lovers.

Fonte – Exame – http://exame.abril.com.br/pme/noticias/3-estrategias-praticas-para-falarem-bem-do-seu-negocio

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Andressa NascimentoReputação digital: item de ouro nos negócios atuais

Empreendedores e seu espaço nas redes sociais

on setembro 20, 2016 Comentários desativados em Empreendedores e seu espaço nas redes sociais

Quando um profissional autônomo resolve galgar seu espaço ao sol no mercado, enfrenta muitas dúvidas, entre elas a primordial: Como chegar até o meu público com sucesso?

A primeira idéia que surge é adentrar à internet, já que é um espaço público em que se pode alcançar milhões de pessoas com poucos cliques.

Claro que, para uma microempresa, chegar ao patamar de destaque no mundo virtual definitivamente demora mais e os desafios são mais longos. No entanto, quando a estratégia de marketing digital é bem feita, a expectativa é de fortalecimento de marca a longo prazo.

Em primeiro lugar, é necessário estudar qual é o seu negócio, ver quais os concorrentes e entender em qual mercado sua empresa vai se encaixar. É importantíssimo saber para quem se quer vender, especialmente para não gerar rejeição entre seus futuros consumidores.

Em segundo lugar, é importante criar parcerias. Conhecer empresários do ramo – porém não concorrentes diretos – é uma excelente tática para atrelar sua reputação em ascensão à da outra marca que já está consolidada no meio virtual. Trocas de conteúdo, menções são importantíssimas para que o seu público comece a te conhecer.

Já em terceiro lugar, é importante treinar o seu discurso e entender o seu lugar no meio virtual: “por que estou aqui?”, “qual diferencial quero levar para o meu cliente?”, “como eu gostaria de ser atendido sendo o meu cliente?”. Respondendo à algumas perguntas simples, vai ser mais fácil entender com quem vai lidar no mundo virtual para poder conquistar seu espaço e poder, futuramente, expandir o seu negócio.

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Andressa NascimentoEmpreendedores e seu espaço nas redes sociais