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Por que minha empresa precisa estar nas redes sociais?

on agosto 29, 2016 Comentários desativados em Por que minha empresa precisa estar nas redes sociais?

A pergunta parece um tanto óbvia se olharmos com calma o cenário da nova geração, que passa – Segundo a ComScore – pelo menos 9 horas por dia conectada nas redes sociais. No entanto, muitas empresas ainda não entendem a força que este novo canal pode dar para uma marca, sendo o relacionamento dela bem feito com seus seguidores.

O Comunique-se divulgou um artigo que comenta exatamente esta nova era de comunicação entre marca >> cliente: Se pelo menos 36% das empresas brasileiras já possuem um perfil em alguma rede social (dados do SEBRAE), por que ficar de fora?

De acordo com o artigo, não adentrar às redes sociais significa abrir espaço para a concorrência e perder algumas oportunidades com novos clientes e parceiros. Assim como comentamos recentemente no texto: “O novo consumidor virtual e a humanização nas redes sociais”, o próprio consumidor quer estar perto de suas marcas preferidas e abrir contato, criar relacionamento e estreitar laços para poder confiar.

O retorno do público, de acordo com o texto, permite avaliar o seu conteúdo, a comunicação da marca, os produtos comercializados e todas as ações online e offline direcionada para o consumidor. Com estas informações, fica mais fácil perceber os pontos positivos e os que devem melhorar para a empresa ser assertiva com seus clientes.

“Para empresas de qualquer setor, não ter perfis nas mídias sociais é um erro. Estar presente nestas redes sem estratégia planejada e executada por profissionais capacitados é outro, ainda mais grave”

Fonte – http://portal.comunique-se.com.br/artigos-colunas/82185-midia-social-para-empresas-nao-e-opcional-e-obrigatorio

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Andressa NascimentoPor que minha empresa precisa estar nas redes sociais?

O novo consumidor virtual e a humanização nas redes sociais

on agosto 25, 2016 Comentários desativados em O novo consumidor virtual e a humanização nas redes sociais

Uma pesquisa realizada pela ComScore em 2015 revelou que os brasileiros são recordistas mundiais de acesso à internet e às redes sociais. O que isto implica? Que passamos a maior parte do tempo entre links, curtidas, compartilhamentos e comentários. Com este cenário cada vez mais avassalador, as marcas tem sentido a necessidade de participar desta fatia para abrir conversa com seus possíveis clientes finais.

No entanto, uma dúvida que sempre paira na cabeça dos empresários é: Como posso posicionar a minha marca neste meio sem ser agressivo para angariar clientes?

Em primeiro lugar, é necessário ter algo em mente:

“Os consumidores são as novas mídias e eles sabem disso” (ROSS, Elizabeth. Tribal DDB. 2008)

O que queremos dizer com isso? Que o consumidor sabe a força das redes sociais e sabe como utilizá-la a favor ou contra a sua marca. As novas tendências, novos memes, campanhas, boicotes – todos criados por pessoas comuns, que se identificam ou não com o conteúdo que você compartilha.

Agora o cenário mudou completamente: Se antes as marcas ficavam inacessíveis, do ponto de vista do cliente final, agora estão no mesmo patamar e devem tratar os seus leitores desta forma. O consumidor não quer (e não vai!) mais ser ignorado, ter problemas sem resolução, ler algo que fere os princípios humanos, assim como quer ficar mais íntimo, compartilhar seus desejos para se tornar especial para aquela empresa que ele gosta. Como “adivinhar” então o que o meu cliente final quer?

As redes sociais são basicamente o reflexo de nossa vida real. É preciso se aproximar das pessoas, conversar sobre seus gostos parecidos, sobre o quanto temos em comum. Assim como em uma amizade, mesmo. Costumamos fazer uma comparação simples, mas verdadeira: Administrar a sua marca no âmbito digital é como sentar com um colega em um bar, tomar um drink e conversar sobre as coisas boas da vida que ambos curtimos.

O caminho é longo, os “novos amigos” demoram a acreditar e confiar em você (sua marca), mas quando isso acontece, a parceria e fidelidade permanecem e os nossos consumidores viram os chamados “brand lovers”. Neste passo, você perceberá que a sua marca e a sua reputação estão crescendo e se fortalecendo no mercado, o objetivo principal de adentrar o digital.

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Andressa NascimentoO novo consumidor virtual e a humanização nas redes sociais

Por que investir em e-mail marketing?

on agosto 24, 2016 Comentários desativados em Por que investir em e-mail marketing?

Vamos encarar os fatos: Pelo menos 56% das pessoas no mundo acordam e checam suas caixas de e-mail como primeira atividade do dia. Como dissemos no texto “Devo otimizar meu site para plataformas mobile”, 81% das pessoas o faz utilizando dispositivos. Então, por que as empresas ainda não consideram como primordial a estratégia de e-mail marketing? Em um mercado totalmente dominado pelas plataformas digitais, o contato com o seu cliente final através deste canal se tornou imprescindível, tanto para pequenas quanto para grandes companhias.

Segundo o site Business 2 Company, atualmente o e-mail marketing é a estratégia mais efetiva para criar o laço com o seu cliente. Quando você adiciona um cliente à sua maling list, você não está apenas coletando endereços. Você está criando uma rede de contatos, porque quando alguém pede para ser adicionado em seu grupo, significa que ele tem interesse em te ouvir, quer saber sobre o seu negócio e o que você pode proporcionar a ele. Sendo assim, esta se torna sua chance de criar conteúdo relevante somado às promoções que os inscritos vão querer ler.

Portanto, quando você investe em uma estratégia de e-mail marketing, deve pensar imediatamente que haverá um retorno. Abrir uma conversa relevante com seu cliente significa que haverá uma conversão e que este dinheiro voltará para a sua própria empresa.

Preparado para prosperar seus negócios? Contate a HTC Digital Solutions!

Fonte: http://www.business2community.com/brandviews/aweber/email-marketing-needs-part-budget-01595759#IJ3bIP8XiuRIwi28.97

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Andressa NascimentoPor que investir em e-mail marketing?

Mídias Sociais: O posicionamento das marcas diante dos consumidores

on agosto 23, 2016 Comentários desativados em Mídias Sociais: O posicionamento das marcas diante dos consumidores

Que as mídias sociais viraram a grande ponte entre as marcas e os consumidores finais, não temos dúvidas. Porém, muitos ainda se perguntam como se posicionar corretamente para evitar riscos de relacionamento e estreitar os laços com os possíveis clientes finais.

Para esclarecer algumas dúvidas, o Canal Tech divulgou um artigo que mostra como as empresas devem se comportar nas redes. Em primeiro lugar, destacaram que as companhias devem sempre se manter antenadas no que passa na internet. Novos jogos, memes, fatos e acontecimentos passam rápido pela timeline e aproveitar o momento pode gerar um bom engajamento nas páginas.

Em segundo lugar, o portal destaca o fortalecimento das amizades no âmbito virtual, pois quanto maior seu círculo, mais as postagens podem ser divulgadas e compartilhadas. Por último, eles frisam que todas as conquistas da empresa podem e devem ser valorizadas como forma de vitrine, seu cartão de visita para seu público. Tanto quanto eles estiverem fidelizados com a sua marca, vibrarão junto com as boas novas e dissiparão ainda mais o conteúdo.

Fonte – Canal Tech – http://canaltech.com.br/noticia/carreira/como-dar-um-upgrade-na-sua-marca-utilizando-as-midias-sociais-73499/

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Andressa NascimentoMídias Sociais: O posicionamento das marcas diante dos consumidores

Devo otimizar o meu site para plataformas mobile?

on agosto 23, 2016 Comentários desativados em Devo otimizar o meu site para plataformas mobile?

Claro que o mercado de smartphones e tablets tem crescido expressivamente, mas muitas empresas ainda não possuem a dimensão deste setor. Com a criação de websites, muitos não pensam sobre a importância de otimizar a plataforma para dispositivos mobile, de modo a ampliar seu alcance para o público alvo.

Mercado mobile no Brasil

O site Mundo do Marketing divulgou um infográfico que mostra exatamente qual é o mercado atual do mobile no Brasil e como podemos atuar. Segundo o veículo,

  • 38% dos usuários de mobile utilizam aplicações por mais de 30 horas semanais
  • 87% concorda que a plataforma e os devices deixam o trabalho mais eficiente
  • 81% utiliza mais os e-mails
  • A média de visualização de vídeos pela plataforma é de 57 minutos semanais
  • 62% considera a publicidade útil nos dispositivos

Partindo destas informações, vale a pena considerar, ao criar o seu site, a otimização das plataformas mobile para que seu público se mantenha mais próximo de seu negócio.

Fonte: Mundo do Marketing

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Andressa NascimentoDevo otimizar o meu site para plataformas mobile?

Por que investir em e-mail marketing?

on agosto 22, 2016 Comentários desativados em Por que investir em e-mail marketing?

email-marketing

Vamos encarar os fatos: Pelo menos 56% das pessoas no mundo acordam e checam suas caixas de e-mail como primeira atividade do dia. Como dissemos no texto “Devo otimizar meu site para plataformas mobile”, 81% das pessoas o faz utilizando dispositivos. Então, por que as empresas ainda não consideram como primordial a estratégia de e-mail marketing? Em um mercado totalmente dominado pelas plataformas digitais, o contato com o seu cliente final através deste canal se tornou imprescindível, tanto para pequenas quanto para grandes companhias.

Segundo o site Business 2 Company, atualmente o e-mail marketing é a estratégia mais efetiva para criar o laço com o seu cliente. Quando você adiciona um cliente à sua maling list, você não está apenas coletando endereços. Você está criando uma rede de contatos, porque quando alguém pede para ser adicionado em seu grupo, significa que ele tem interesse em te ouvir, quer saber sobre o seu negócio e o que você pode proporcionar a ele. Sendo assim, esta se torna sua chance de criar conteúdo relevante somado às promoções que os inscritos vão querer ler.

Portanto, quando você investe em uma estratégia de e-mail marketing, deve pensar imediatamente que haverá um retorno. Abrir uma conversa relevante com seu cliente significa que haverá uma conversão e que este dinheiro voltará para a sua própria empresa.

Preparado para prosperar seus negócios? Contate a HTC Digital Solutions!

Fonte: http://www.business2community.com/brandviews/aweber/email-marketing-needs-part-budget-01595759#IJ3bIP8XiuRIwi28.97

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Como sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

on agosto 18, 2016 Comentários desativados em Como sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

Ainda que muitas empresas pensem que estão fazendo um bom trabalho com e-mail marketing, a maioria ainda acredita que não há diferenças entre o sistema e um recurso de mala direta.

De acordo com o site Mundo do Marketing, o recurso ainda é tratado como mala direta por pelo menos 80% das empresas, o que indica que ainda não é um entendimento claro da importância do canal.

Ainda de acordo com o veículo, um usuário da internet recebe, em média, 131 e-mails por dia, dos quais 70% são descartados após uma breve leitura do subject. Isto acontece por um simples motivo: falta de relevância, ou seja, muita informação que não prende a atenção do usuário.

“Quando a informação tem como origem uma reação ao comportamento do cliente, a chance de conversão aumenta em até 40%” (Mundo do Marketing)

Sendo assim, é imprescindível entender quem é o seu consumidor, seu público alvo, para enviar informações relevantes, de modo que haja uma criação de laço com ele e, posteriormente, uma fidelização com a sua marca.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/wellington-souza/36459/como-aumentar-sua-conversao-usando-e-mail-marketing-comportamental.html

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Andressa NascimentoComo sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

Como desenvolver apps de sucesso

on agosto 18, 2016 Comentários desativados em Como desenvolver apps de sucesso

Um mercado que, cada vez mais, tem aberto portas aos desenvolvedores digitais é o de mobile. Com as lojas de aplicativos disponíveis em todos os sistemas operacionais de smartphones e tablets, criou-se uma nova oportunidade de negócio. No entanto, com tantas aplicações sendo lançadas diariamente, como é possível obter sucesso nas plataformas?

O site IPNews elencou cinco dicas para a criação de um app de sucesso. São elas:

  • Conheça o usuário final – ou seja, antes de criar seu aplicativo é necessário fazer uma pesquisa para entender quem vai consumir o seu produto.
  • Utilidade – A partir da pesquisa do usuário final, criam-se funcionalidades que cobrem as necessidades de utilização
  • Criatividade é somente uma etapa de sucesso – O aplicativo pode ter mil funcionalidades, mas se você não for capaz de entregar os dados necessários, ele vai ser inutilizado. Ou seja, o trabalho de planejamento de conteúdo e segurança também precisam ser feitos minuciosamente
  • Android e iOS não são a mesma coisa – Porque possuem plataformas diferentes, ou seja, evoluem de maneiras diferentes. Portanto é necessário criar dois planos de ação para criação do seu app.
  • Todo aplicativo é um organismo vivo e você nunca vai chegar até o final – É necessário mapear o que pode ser desenvolvido após a criação do aplicativo para poder precificá-lo.

Fonte – http://ipnews.com.br/5-dicas-para-ter-sucesso-como-desenvolvedor-de-aplicativos-mobile/

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Andressa NascimentoComo desenvolver apps de sucesso

SEO: A otimização vem antes do site

on agosto 18, 2016 Comentários desativados em SEO: A otimização vem antes do site

Antes de pensar em criar um site para a sua empresa, é necessário já considerar a manutenção do SEO – Search Engine Optimization. Por que? Por que o sistema de buscas na internet, em portais como Google, Bing e Yahoo já estão integrados na rotina da população por mostrarem um caminho mais fácil e rápido para resolução de dúvidas e problemas. Isto implica que você precisa manter o seu negócio visível para quem está procurando e sem a otimização fica, obviamente, muito mais difícil.

De acordo com o site Administradores.com.br, uma das formas de melhorar o seu posicionamento nestes sites buscadores sem utilizar a opção de compra de links patrocinados é a otimização do site e o marketing de conteúdo. O trabalho do SEO é definir as palavras-chave que são os objetivos da empresa, aquelas que são específicas para posicionar o seu negócio ou produto em posições mais relevantes para a empresa.

Portanto, antes de criar o seu site, tire suas dúvidas com profissionais especializados, para que seu negócio prospere desde o início. Consulte a HTC!

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/seo-e-a-primeira-estrategia-do-marketing-de-conteudo-antes-mesmo-de-criar-o-seu-website/96408/

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Andressa NascimentoSEO: A otimização vem antes do site

Um novo cenário para ciber-ataques

on agosto 18, 2016 Comentários desativados em Um novo cenário para ciber-ataques

Uma das grandes preocupações de todos os clientes que pensam em criar um site com informações e dados é a segurança. Ainda que muitos não entendam a importância da manutenção periódica de plugins e de sistemas em cada plataforma, seja ela wordpress, joomla, ou até mesmo os HTMLs programados, é imprescindível ter um plano de ação para que haja confiança de todas as partes, especialmente do cliente final, para evitar ciber-ataques.

Segundo o site Decision Report, antigamente as instituições financeiras eram os principais alvos de criminosos digitais, porém agora todos os segmentos estão sob sua mira, especialmente com a atualização e crescimento de dados configurados em nuvem. Ainda de acordo com o veículo, há a expectativa de que até 2020 pelo menos 35 zettabytes de dados de aproximadamente 85% dos negócios serão armazenados.

No entanto, até o momento pelo menos 79% das empresas já sofreu com algum tipo de ataque. Entre as principais ameaças apontadas, foram destacados pelo veículo os spear-phishers, BOTnets, ataques DDoS, zero-day threats e ameaças internas proporcionadas por ex-funcionários.

Mas como isso pode ser gerenciado?

Na maioria dos casos é interessante ter, alem de softwares de segurança de dados, a manutenção periódica da equipe de soluções digitais, de modo que todas as atualizações possam ser revistas e que qualquer anormalidade possa ser prevista para garantir melhor eficiência dos sites e credibilidade para o cliente final.

Fonte: Decision Report – http://bit.ly/2blhod3

 

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