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2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

on julho 29, 2016 Comentários desativados em 2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

A Email on Acid fez uma pesquisa com mais 3.500 profissionais que usam ou desenvolvem projetos de e-mail marketing.

Abaixo você verá o infográfico que apresentará como publicitários, profissionais de marketing, designers e desenvolvedores estão alocando seus recursos e onde há espaço para inovação.

2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

2016 e-mail marketing insights by Email on Acid

Fonte: https://www.emailonacid.com/

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Porque o seu site deve estar sempre atualizado

on maio 21, 2016 Comentários desativados em Porque o seu site deve estar sempre atualizado

WordPress é hoje umas das principais plataformas para desenvolvimento de sites, blogs e até alguns sistemas. Ele já oferece uma infinidade de plugins, que fazem praticamente de tudo para qualquer projeto.

O grande erro é pensar que por ser uma plataforma pronta, ela não precisa ser atualizada e é segura por si só. Não é.

O recente caso Panama Papers dá a exata dimensão do problema. Um plugin famoso chamado de Revolution Slider, estava com sua versão desatualizada e abriu uma brecha para que o servidor fosse invidado. Outros dois plugins também instalados continham informações de acesso aos e-mails da empresa, o que permitiu que 4,8 milhões de mensagens fossem acessadas e os nomes de pessoas com offshores, divulgados.

Temos dois lados a analisar aqui. O da empresa dona e da empresa responsável pelo desenvolvimento do site.

Na grande maioria dos projetos, nossos clientes não aprovam um contrato de manutenção do site que visa garantir atualização frequente do wordpress e seus plugins, além de outras questões, como o conteúdo do site em si.

Nós reforçamos a necessidade de ter esse contrato por acreditar que a cada dia mais sites serão invadidos por causa de falta de atualização de versões do wordpress e seus plugins. Além disso, oferecemos um conjunto de recursos adicionais como:

  • Backup diário de arquivos e banco de dados na nuvem
  • Plugin premium de segurança
  • Site backup para contingência
  • Monitoramento de SEO
  • Diversos os outros plugins premium

Com isso, entregamos um alto valor agregado e excelente custo-benefício para todos os nossos clientes, além de garantir a segurança das suas informações.

Não vou entrar nos detalhes das vulnerabilidades do Drupal, que também foram encontradas e permitiram o acesso aos documentos sigilosos, pois se enquadram no mesmo tipo de problema do wordpress, ou seja, falta de atualização de versão. Mais informações das vulnerabilidades do wordpress, estão disponíveis no wordfence.

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10 aplicativos que todo empreendedor precisa conhecer

on março 31, 2016 Comentários desativados em 10 aplicativos que todo empreendedor precisa conhecer

Com o brasileiros passando tanto tempo online, especialmente via dispositivos móveis – cerca de 4 horas diárias -, o mercado de aplicativos só tem apresentado crescimento expressivo. Para os empreendedores da vez, o site Tecmundo fez uma relação de apps imperdíveis para quem está em fase inicial de trabalho.

Na lista, são encontrados apps como iZettle (para pagamentos com cartões de débito e crédito), Tax@hand (consolida informações sobre a área tributada em smartphones), MarketUP (gestão de vendas online para o mercado PME), Sebrae Ideias de Negócios (ajuda a definir os passos para a abertura de um empreendimento), InovApps (rede social para empresas manterem fóruns privados), Project Model Canvas (para construção de projetos em tempo real sem burocracias), Saúde da Sua Empresa Sebrae (para avaliação do andamento de sua empresa), CamScanner (software que permite digitalizar documentos por meio da câmera de um celular) e Skype (aplicativo de mensagens de texto, voz e vídeo).

Fonte: Tecmundo – http://pro.tecmundo.com.br/apps/102885-10-aplicativos-imperdiveis-comecando-empreender.htm

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Andressa Nascimento10 aplicativos que todo empreendedor precisa conhecer

O crescimento de apps no mercado digital

on março 31, 2016 Comentários desativados em O crescimento de apps no mercado digital

Como citamos no post “Diga SIM para Mídias Sociais no mercado B2B!“, brasileiros passam cerca de 4 horas diárias em dispositivos móveis como smartphones – sendo deste montante, 3,3 horas dedicadas às redes sociais. Sendo assim, o mercado de aplicativos tem crescido cada vez mais e abocanhado boas fatias do mercado digital.

O que muitas empresas não sabem, no entanto, é como empreender com estas aplicações criadas para os dispositivos móveis. De acordo com o blog Prolancer, o desenvolvimento exige um estudo de mercado atrelado às necessidades dos usuários, as plataformas mais utilizadas versus inovações atrativas que possam vir a fidelizar os possíveis clientes.

Além disso, segundo a publicação, é importante sempre integrar os aplicativos às redes sociais, assim como fácil usabilidade e localização geográfica. Confira aqui os dez aplicativos imperdíveis atuais que todo empreendedor precisa conhecer.

Fonte: Prolancer – http://blog.prolancer.com.br/crescimento-apps-mercado/ 

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Andressa NascimentoO crescimento de apps no mercado digital

Diga SIM para Mídias Sociais no mercado B2B!

on março 31, 2016 Comentários desativados em Diga SIM para Mídias Sociais no mercado B2B!

Embora as mídias sociais já estejam completamente inseridas no cotidiano de pelo menos 58 milhões de brasileiros – segundo a comScore -, muitas empresas ainda não se sentem seguras para adentrar nesta fatia do mercado digital quando se fala de prestação de serviços para o próprio mercado e não apenas o cliente final.

De acordo com o site AdNews, existem quatro motivos plausíveis para que haja um investimento em mídias sociais para o segmento B2B: 1) Alta conexão: Os brasileiros passam cerca de 5 horas diárias na internet em computadores e 4 horas em dispositivos móveis como smartphones. Deste montante, 3,3 horas são dedicadas exclusivamente às redes sociais; 2) Baixo custo: Mesmo com investimento em mídias digitais e Facebook Ads, o valor de campanhas online chega a ser irrisório em ações de marketing. Pouco mais de cem reais pode chegar a atingir cinco mil pessoas, por exemplo; 3) Exatidão: Em mídias digitais tudo é mensurável: desde os usuários únicos, aos brand lovers, até impressões de cada publicação realizada; 4) Contato certeiro: Com a mensuração fica infinitamente mais fácil segmentar o seu negócio e investir no público-alvo de maneira mais assertiva.

Fonte: AdNews – http://www.adnews.com.br/artigos/midias-sociais-para-o-mercado-b2b-5-motivos-para-comecar-agora 

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Andressa NascimentoDiga SIM para Mídias Sociais no mercado B2B!

Por que fazer teste A/B no E-mail Marketing?

on março 31, 2016 Comentários desativados em Por que fazer teste A/B no E-mail Marketing?

Muitas empresas ainda se perguntam sobre a necessidade de criar duas campanhas parecidas, com apenas algumas variáveis diferentes para enviar aos clientes via e-mail marketing. Essas ações são importantes especialmente para segmentar o público-alvo e obter melhor conversão, que é o objetivo final.

Em resumo, o teste deixa claro o que e como os leitores querem ver. Segundo o site WeLabs, existem algumas variáveis que podem ser testadas em cada campanha A/B para segmentação do público. São elas: Assunto, nome do remetente, conteúdo, data e horário de envio, e layout e design.

Com as devidas formatações, é possível fazer campanhas mais acessadas e divulgadas, com maior taxa de conversão final de produtos.

Fonte: WeLabs – http://www.welabs.com.br/blog/a-necessidade-do-teste-ab-no-e-mail-marketing/ 

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Andressa NascimentoPor que fazer teste A/B no E-mail Marketing?

Definindo ferramentas para o Marketing Digital

on março 31, 2016 Comentários desativados em Definindo ferramentas para o Marketing Digital

Muito se cria quando uma empresa passa do somente real para o tão sonhado virtual. Com a velocidade das buscas em sites, dissipação de conteúdo em redes sociais e o bom uso das ferramentas de e-mail marketing, as mídias digitais passaram a ser um bom colega para quem deseja se posicionar positivamente no mercado.

De acordo com o site Content Tools, atualmente é impossível ter uma boa estratégia digital sem utilizar ferramentas para análise de dados de internet, estruturar fluxos de atividades e mensurar e otimizar resultados. Através das campanhas online é possível segmentar o público e entregar mensagens para as pessoas certas no momento certo. Para tal, são estruturados quatro pilares: 1) Ferramenta para análise de sites (como o Google Analytics, por exemplo); 2) Análise de palavras-chave (Como o Adwords, Facebook Ads etc); 3) Análise e gestão de redes sociais (como a Socialmention, Topsy e Klout); e 4) Gestão de conteúdo para criação de fluxo de trabalho (como a Contentools).

Para a boa utilização de ferramentas de estratégia digital, no entanto, é necessário definir metas e objetivos de trabalho, analisar todas as funcionalidades de cada ferramenta em relação ao serviço prestado, as necessidades dos usuários e, claro, o budget que pode ser investido para que haja um bom efeito.

Fonte: Content Tools – http://contentools.com.br/marketing-de-conteudo/como-definir-ferramentas-e-investimentos-no-marketing-digital/ 

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Andressa NascimentoDefinindo ferramentas para o Marketing Digital

6 Mitos sobre o E-mail Marketing que podem atrapalhar suas campanhas

on março 31, 2016 Comentários desativados em 6 Mitos sobre o E-mail Marketing que podem atrapalhar suas campanhas

Com o rápido avanço das mídias sociais e dos meios digitais disponíveis para dissipação de campanhas online, muitas empresas passaram a entender que o e-mail marketing eventualmente seria descontinuado. Segundo o site Resultados Digitais, que divulgou um artigo sobre mitos sobre o e-mail marketing que podem atrapalhar as empresas, em muitos casos o mal uso da ferramenta que pode, de fato, resultar em uma má comunicação com os clientes.

Para o veículo, a ação possui características únicas e bastante valiosas.

“É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparado ao passado”

Mitos sobre o e-mail marketing

Em seu artigo, eles citaram como o mito número 1 referente à efetividade da ferramenta. Algumas práticas negativas ainda são bastante recorrentes pelas empresas, como a compra de listas de e-mails, falta de segmentação e desordem na periodicidade de divulgação de informação. Os outros mitos que negativam a reputação da ferramenta são: “Ninguém mais lê e-mail”, “Objetivo do e-mail é vender”, “Mandar e-mail para toda a base dá mais resultado”, “Fiz todas as configurações de e-mail para que eles não virem spam” e “Preciso enviar mensagens todos os dias”.

Com as informações, o artigo esclarece aos seguidores algumas dúvidas cruciais para se criar uma campanha de e-mail marketing efetiva e qualificada.

Fonte: Resultados Digitais

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Andressa Nascimento6 Mitos sobre o E-mail Marketing que podem atrapalhar suas campanhas

Cases de Sucesso em Redes Sociais

on março 31, 2016 Comentários desativados em Cases de Sucesso em Redes Sociais

A cada dia as redes sociais tem feito mais e mais sucesso no Brasil. Atualmente, segundo relatório da comScore, cerca de 58 milhões de pessoas estão conectadas nas mídias e em especial no Facebook. Durante o último ano grandes empresas se empenharam para criar uma fidelização e relacionamento com seu público-alvo, o que naturalmente gerou as famosas curtidas, compartilhamentos e engajamento de maneira expressiva em toda a rede. Ou seja: os famosos cases de sucesso!

Mais e mais companhias têm investido em marketing através das redes sociais porque até então é o meio mais rápido e ágil para dissipação de conteúdo, buzz envolvendo campanhas e vendas e visualização com criação de reputação – o famoso boca a boca virtual.

Cases de Sucesso

Como o consumidor tem ditado o ritmo do mercado atual, empresas optaram por dar voz a estes clientes para que o relacionamento se estreitasse e inclusive as vendas ficassem cada vez mais personalizadas. Foi o caso da Gafisa, por exemplo, que pediu que os seguidores dessem sugestões para a construção de um novo edifício. O prédio em questão foi projetado com cerca de três mil sugestões e, consequentemente, a companhia ficou comentada nas redes por um longo período de tempo.

Para abrir contato com o consumidor, as empresas precisam se tornar mais acessíveis e íntimas do seu leitor, muitas – a maioria das – vezes optando por ações humanizadas, como foi o caso do time Sport Clube, que lançou nas redes uma campanha intitulada “Pelo Sport tudo! Até depois de morrer”, que visava a doação de órgãos. O caso deu tão certo que mais de cinquenta mil torcedores se cadastraram no clube na ocasião.

Falando em humanização, o perfil da Prefeitura de Curitiba também deu show de engajamento com os seguidores, pois adotou uma linguagem rápida e internauta para aproximar os cidadãos das questões da capital paranaense. Em uma das ocasiões, por exemplo, fizeram uma simulação de videogame para explicar o passo-a-passo para tirar a carteira de trabalho.

Fonte: SÓPJ – http://www.sopj.com.br/marketing-digital/cases/4-cases-de-sucesso-em-redes-sociais 

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Andressa NascimentoCases de Sucesso em Redes Sociais

Cases de Sucesso em Marketing de Conteúdo

on março 31, 2016 Comentários desativados em Cases de Sucesso em Marketing de Conteúdo

Atualmente a comunicação e o marketing se transformam dia a dia. O digital, as redes sociais, a otimização de conteúdo em sites de busca alteraram tanto a forma com a qual o consumidor tem acesso a cada serviço ou produto, que a velocidade das campanhas online tem se tornado notórias e a competitividade tem ficado acirrada.

Fidelizar o público, atualmente, se trata mais de abrir acesso e criar um relacionamento com o cliente do que a venda, em si. Redes sociais, publieditoriais em blogs específicos, marketing de conteúdo e market share através de aplicativos são a grande bola da vez e grandes empresas brasileiras já perceberam isso.

Cases de Marketing de Conteúdo

O site Vitamina Publicitária divulgou uma nota com cinco cases de sucesso em marketing de conteúdo que mostram exatamente como as empresas conquistam a empatia e a confiança do público através destas ferramentas voltadas para a web. Entre as cinco bem sucedidas estão Cacau Show, com site atrativo, novidades, informações para ser um franqueado e um espaço para crianças; A rede de supermercados Dia, que possui uma publicação mensal em que oferece receitas fáceis de fazer com os produtos que o próprio estabelecimento oferece, dicas de saúde, alimentação e bem estar – tudo com linguagem de redes sociais; Risqué, que apresenta catálogo online para os clientes, dicas para cuidados das unhas, além de um simulador que prevê como ficarão logo após pintadas; Tigre, que investe em dicas como “Cuidados com gastos desnecessários em obras” ou “Vai furar a parede? Coloque um pedaço de papel ou plástico embaixo do local que for furar e mantenha a sua casa limpa”, além de promover vídeos com dicas de instalação dos produtos; e, por último, Meu Amigo Pet, um espécie de guia com todas as informações relacionadas a animais de estimação.

Todo o conteúdo produzido pelas empresas citadas acima foi feito online, através de blogs e redes sociais, especialmente através do YouTube.

Fonte: Vitamina Publicitária

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Andressa NascimentoCases de Sucesso em Marketing de Conteúdo