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Quer falar com o seu seguidor do Facebook? Seja relevante!

on maio 11, 2017 Comentários desativados em Quer falar com o seu seguidor do Facebook? Seja relevante!

Já atravessamos com sucesso a fase do “falo qualquer bobagem e tenho muito seguidores” nas redes sociais. O Facebook anunciou ontem que vai mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade. A mudança vai ser implementada aos poucos nos próximos meses e vai atingir todos os usuários.

A novidade, divulgada pelo G1, contempla todo o feed de notícias, incluindo links, textos, vídeos, fotos e afins.

Em verdade, a atitude da gigante de Mark Zuckerberg anunciou a medida após ver que muitos links levavam usuários a conteúdos irrelevantes, muitos com spam e anúncios maliciosos.

Fuja do Bloqueio do Facebook

Claro, fiquemos calmos porque não é qualquer conteúdo que será cortado da vista do Sr. Zuckerberg. Porém, alguns cuidados podem ser essenciais para que seu conteúdo continue sendo distribuído aos seguidores. Segundo a publicação, a primeira medida a tomar é não usar imagens muito cortadas ou editadas, que incitem ao seguidor a clicar para ver o conteúdo. Outro tema é não utilizar textos que podem enganar o seguidor, os chamados “caça-clique”.

Bom Histórico

Quem já normalmente possui um especialista cuidando de seus perfis profissionais no Facebook e já têm um bom histórico de publicações – ou seja, que não tenha posts caça-clique em sua storyline – pode ficar despreocupado. E Zuckerberg ainda deu uma notícia positiva: As páginas que possuem “bom comportamento” ainda notarão um aumento no tráfego em seu conteúdo.

Portanto, amigos, vamos analisar friamente o conteúdo e ver como podemos melhorar a experiência para o usuário. Vai ser bom para o usuário e para nós mesmos, que poderemos angariar mais seguidores para nossas marcas.

Fonte: G1

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Andressa NascimentoQuer falar com o seu seguidor do Facebook? Seja relevante!

Sucesso dos aplicativos com programas de fidelidade e descontos

on maio 9, 2017 Comentários desativados em Sucesso dos aplicativos com programas de fidelidade e descontos

Estamos vivendo em uma era totalmente virtual-social. As pessoas fazem questão de compartilhar tudo: Fotos, vídeos, impressões, dicas, descontos, caronas. É a época da imersão na internet e no que ela pode nos proporcionar beneficamente, ou seja, na aposta em programas de fidelidade e descontos.

Atualmente, os programas de desconto e compartilhamento têm feito muito sucesso entre os usuários de smartphones e tablets, especialmente os que possuem programas de fidelidade com descontos, assinaturas e afins.

Programas de Fidelidade e Descontos

Um exemplo mencionado pelo Canaltech, por exemplo, é o programa de fidelidade da Uber, que oferecerá aos clientes recompensas em estabelecimentos parceiros da marca. De acordo com a publicação, sempre que o usuário comprar nesses locais e pagar com cartão de crédito de uma bandeira específica (que ainda não foi revelada), obterá créditos para novas corridas pelo aplicativo. O projeto não está fechado e ainda passa por testes, porém é possível que ele seja vigorado em breve.

Outros concorrentes, como 99 Taxis e Cabify, apostam em descontos para tentar atrair o consumidor.

O que o público quer

A boa verdade é: as pessoas gostam de facilidades, descontos, serviço bom e interessante / inovador. Quanto mais isso for aplicado pelas empresas, mais as marcas vão sendo difundidas em nosso atual boca a boca 3.0 – as redes sociais, como dissemos no último texto.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoSucesso dos aplicativos com programas de fidelidade e descontos

Quando as redes virtuais definem situações da vida real

on maio 8, 2017 Comentários desativados em Quando as redes virtuais definem situações da vida real

Que as redes sociais possuem grande influência na vida das pessoas, estamos cansados de saber. O curioso é que através destes canais, destas redes virtuais, algumas situações importantes e decisivas têm sido discutidas de maneira mais séria. Uma nota divulgada pelo G1, por exemplo, comentou que o Facebook teve grande influência no resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos e do referendo do Brexit no Reino Unido.

Dados extraídos das redes virtuais

Segundo a publicação, o diretor de publicidade do Partido Republicano, Gary Coby, afirmou que foram utilizados dados sobre potenciais eleitores para convencê-los através do Facebook. “Se você está [no Facebook], eu posso chegar até você e colocá-lo em um grupo de usuários no qual pretendo focar”, disse, afirmando que Trump teria investido ao menos US$700 mi com a rede social na eleição.

O próximo caso, agora, é a eleição britânica, que acontecerá em 8 de junho. Pelo menos 32 milhões de pessoas utilizam a rede social na Grã-Bretanha e muitos desconhecem que o Facebook se tornou sim uma ferramenta política expressiva.

O boca a boca 3.0

O resumo destes casos é simples: O boca a boca real se tornou virtual, e o Facebook é o novo canal transmissor. Quem encontrou seu caminho, ganhou uma fatia do bolo e correu na frente de quem ainda subestima as redes sociais. É como sempre dizemos, amigos: O consumidor é a nova mídia e ele sabe bem disso.

Fonte: G1

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Andressa NascimentoQuando as redes virtuais definem situações da vida real

Armazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

on maio 5, 2017 Comentários desativados em Armazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

Para uma maior interação de seus usuários, algumas companhias estão seguindo o fluxo tecnológico e deixando seus dados em nuvem para acesso dos funcionários. Cerca de 94% das companhias já devem ter tecnologias em cloud até 2020, o que é um número pra lá de expressivo, né?

Acesso a dados liberado

Em um mundo cada vez mais globalizado, com multinacionais e relacionamentos com clientes do exterior, o armazenamento de dados em nuvem fora do Brasil está se tornando cada vez mais comum e acessível. Porém, a cautela é sempre necessária, com aprimoramento dos processos de suas áreas fiscais e tributárias.

Além disso, as empresas precisam de uma assessoria contábil, já que é preciso conhecer a legislação tributária do país em que o serviço será contratado e diversos outros detalhes que não podem ser esquecidos. Isso, claro, facilita os processos para o cliente, com maior praticidade e segurança.

Brasil x exterior

Com uma assessoria nacional, por exemplo, o cliente pagará uma taxa menor, de 2,38% (contra 6,38% do IOF internacional), além de suporte dos especialistas 24 horas por dia, em português. Tudo deve ser colocado na ponta do lápis para ver qual alternativa de armazenamento de dados é melhor para cada empresa. E para o cliente também, claro.

O que é inegável, independente de usar cloud nacional ou internacional, é a importância de especialistas competentes, capazes de cuidar de todas as etapas do processo na hora de guardar dados.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoArmazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

A diferença entre prevenir e gerenciar vulnerabilidades

on maio 4, 2017 Comentários desativados em A diferença entre prevenir e gerenciar vulnerabilidades

Quando se trata de segurança de informações, é necessário medir os riscos e as probabilidades de exploração das vulnerabilidades para decidir as que são prioridades e, assim, solucioná-las imediatamente. Sejamos sensatos: não dá pra prevenir toda e qualquer ameaça.

Equilíbrio e sensatez

Com isso, investir em uma estratégia de segurança que mantenha o equilíbrio entre prevenção, detecção e resposta, minimizando os riscos, são importantes para o sucesso de uma empresa ou negócio. Detectar e encontrar a melhor resposta para cada caso é crucial, certo?

Prioridades são prioridades

A equipe de segurança, então, deve entender seus pontos mais críticos de exposição para, assim, criar um conjunto de defesas e monitorá-las para identificar as vulnerabilidades. A lógica é a mesma para incidentes de segurança, já que todos os dias profissionais de segurança recebem milhares de alertas que precisam ser checados. Focar no que apresenta maior risco, claro, é indispensável.

Antes, bastava investir em ferramentas de prevenção para proteger o perímetro. Hoje, entretanto, é preciso envolver a necessidade de investimentos mais diversificados para garantir a proteção dos ativos corporativos, com investimento de big data e inteligência artificial, como já apostaram algumas empresas. E sua empresa, está pronta?

Combo de decisões em prol do sucesso

É importante, então, investimento em tecnologias capazes de identificar o comportamento normal de uma rede ou de um usuário, de analisar dados de múltiplas plataformas de maneira inteligente, de emitir alertas de segurança, e de disparar processos automatizados de resposta a incidentes.

Ah, e o melhor, é possível usar os dados dessas plataformas para tomar decisões relacionadas à estratégia de proteção e aos investimentos em tecnologia. De quebra, garante o equilíbrio entre prevenção, detecção e resposta. Afinal, nenhum deles deve caminhar sozinho para o sucesso no empreendedorismo.

Fonte: Canaltech

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Proteja suas informações em meio aos avanços tecnológicos

on maio 3, 2017 Comentários desativados em Proteja suas informações em meio aos avanços tecnológicos

As redes sociais, especialmente, com seus algoritmos, são capazes de oferecer publicações de acordo com o internauta. Recentemente, a professora Kelli Burns, suspeitando disso, ligou para um amigo e falou do seu “desejo” de viajar para um Safari em jipes pela África. Menos de um minuto depois, acessou seu perfil no Facebook e logo no primeiro post do seu feed apareceu uma estória sobre Safari, além de uma propaganda de carros. Coincidência?

Exposição constante?

Hoje em dia, é possível ouvir o que uma pessoa diz e transformar isto em texto (com tecnologias como Lex, da Amazon, e Watson, da IBM). Aliados à inteligência artificial, as empresas aprendem o perfil do cliente para criar uma relação ainda mais pessoal. Porém, até que ponto isso é benéfico ao usuário?

Previna-se

O feitiço, infelizmente, pode se virar contra o feiticeiro e tais avanços tecnológicos são capazes de prejudicar com relação à divulgação de informações pessoais. Afinal, estes mesmos sistemas conseguem obter informações adicionais com outras empresas e aplicativos.

Os armazenamentos na nuvem, sobre o qual não temos controle absoluto, inclusive, também podem permanecer lá, mesmo quando as apagamos. A questão, então, é: como se prevenir dessas “invasões” cibernéticas?

– Use sempre o modo privativo no navegador, para evitar que te rastreiem de forma fácil

– Use aplicativos de mensagem com criptografia direta entre os usuários

– Procure sempre criptografar arquivos sensíveis, principalmente se for armazená-los na nuvem

– Não divulgue em redes sociais, chats e fóruns assuntos muito particulares como problemas de saúde, situação econômica, ideologias políticas e afins;.

– Retire permissões de recursos que você não utiliza (microfone, câmera, contatos, etc) de aplicativos de smartphone. Existem casos de informações deletadas por usuários em redes sociais que continuam acessíveis de outras formas.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoProteja suas informações em meio aos avanços tecnológicos

Maratonas hacker ajudam empresas a inovar

on maio 2, 2017 Comentários desativados em Maratonas hacker ajudam empresas a inovar

Conviver com uma legião hacker que invade sistemas para roubar informações e causar um rebuliço nos sistemas sempre foi uma dor de cabeça para empreendedores. Porém, que tal usar tais especialistas a seu favor? Pois é o que algumas empresas têm feito para fazer reparos em suas lacunas na área de tecnologia.

Hackathons, as maratonas hacker

Nas hackathons, maratonas em que hackers mostram suas habilidades por horas a fio, programadores podem conquistar até postos em corporações de grande porte. Empresas de diversos segmentos já abraçaram a ideia, como a Ambev (cerveja), John Deere (máquinas agrícolas), Saint-Gobain (materiais de construção) e Natura (cosméticos), que já começam a implantar os projetos criados justamente nas hackathons.

Hackers e empresas unidos

“A forma mais rápida e mais clara para gente fazer isso é trazendo estudante ou profissionais externos para nos ajudar a desenvolver possibilidades de solução aos desafios que a gente tinha na empresa”, disse Fabiano Sant’Ana, chieff digital officer da Grupo Saint-Gobain. Ou seja, além de produzir tecnologia, as hackathons apostam no talento de seus desenvolvedores para uma parceria com empresas. Ou seja, todos saem ganhando, né?

Fonte: G1

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Andressa NascimentoMaratonas hacker ajudam empresas a inovar

Sua empresa está preparada para a Transformação Digital?

on maio 1, 2017 Comentários desativados em Sua empresa está preparada para a Transformação Digital?

A transformação da Tecnologia da Informação é importante e cerca de 71% das empresas sabem disso. Porém, de acordo com um estudo da ESG em parceria com a Dell EMC, apenas 5% das corporações já estão preparadas para a Transformação Digital.

5 em cada 100 estão prontas

Na pesquisa, as organizações consultadas foram separadas em quatro grandes grupos (Transformadas, Em Evolução, Emergentes e Legadas), e apenas 5 em cada 100 se encaixam na categoria esperada (Transformadas).

Para uma maturidade tecnológica, com infraestruturas, processos e alinhamentos organizacionais adequados, é um caminho necessário para não ser deixado para trás pelos concorrentes. Outros 12% das empresas se encaixam entre as ‘Legadas’, ou seja, com pouquíssimo – ou nenhum – avanço nas questões relacionadas à transformação de TI. E a sua empresa, em que patamar está?

TI é lucro, não gasto

Para tal modernização na infraestrutura, o caminho não é fácil. São necessárias iniciativas nos processos e equipes. Entre as empresas que se consideram preparadas atualmente, atitudes como criação de produtos inovadores e em um menor prazo, automatização de processos e tarefas manuais e TI como centro de lucro – e não de custo – estão na lista.

Olá, Transformação Digital

Implementação, avaliação ou planejamento de adoção de tecnologias definidas por software fazem parte da adoção desses sistemas tecnológicos a longo prazo. Além disso, o levantamento provou que a transformação da TI tem levado a uma maior cooperação e relacionamento entre as áreas de TI e negócios. Portanto, é hora de dar as mãos e não largar mais, certo?

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoSua empresa está preparada para a Transformação Digital?

Fundo de crédito de R$ 200 mi para pequenas e médias empresas

on abril 28, 2017 Comentários desativados em Fundo de crédito de R$ 200 mi para pequenas e médias empresas

Sua empresa tem faturamento anual de até R$ 90 milhões? Pois o BNDESPAR, fundo de participações do BNDES, anunciou o lançamento de um fundo de crédito para apoiar pequenas e médias empresas (MPMEs) inovadoras.

Áreas e distribuição

Instituições que atuam nos setores de tecnologia da informação, novos materiais, biotecnologia, nanotecnologia e audiovisual têm preferência no benefício. O fundo de participações deverá investir até R$ 80 milhões, limitados a uma participação máxima de 50% no patrimônio total do fundo, que pode chegar a R$ 200 milhões. Já os demais recursos serão captados junto a outros investidores.

Fundo de crédito para MPMEs

Para o BNDES, a iniciativa busca estruturar uma nova forma de apoio à inovação e às MPMEs, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de capitais nacional, além de oferecer a investidores uma nova classe de ativos, incentivar gestores especializados a atuar com foco em crédito de longo prazo para tais pequenas

Considerando as experiências internacionais do mercado, a iniciativa pode alcançar até R$ 1 bilhão no Brasil!

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoFundo de crédito de R$ 200 mi para pequenas e médias empresas

Usuário móvel cada vez mais evoluído no mercado tecnológico

on abril 27, 2017 Comentários desativados em Usuário móvel cada vez mais evoluído no mercado tecnológico

Reativação no mercado por um lado e carência de força de outro marcam o setor das telecomunicações atualmente. Segmento mais popular, a questão do usuário móvel mostrou que ligações e envio de SMS ficaram em segundo plano e se tornou em priori um serviço de audiovisuais (imagem e/ou texto).

Usuário móvel em passos firmes

Se tornar um usuário ‘sofisticado digitalmente’, claro, fez com que os custos na aquisição de novos entrantes e no desenvolvimento do mercado de aplicativos crescesse e se desenvolvesse. Porém, ainda existem desafios a serem superados, como a falta de uma grande capilaridade em fibra óptica que chegue em todas as regiões e dificuldades no desenvolvimento de infraestrutura na expansão de uma rede de telecomunicações. Afinal, não é um caminho fácil e barato.

Sempre em frente!

As empresas têm corrido atrás do prejuízo, com planos de conectividade que buscam desenvolver a nível nacional novas tecnologias de banda larga móvel, com direito até a projetos de cooperação entre os setores público e privado. Não dá pra parar, porque ainda há muito a ser feito!

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoUsuário móvel cada vez mais evoluído no mercado tecnológico